Você está aqui: Home

Artigos

Dia 04/02/2007 - 3º dia - Rio Grande(RS-BRA) a Colonia del Sacramento(Uruguai)

3º dia - Rio Grande a Colonia del Sacramento(Uruguai) - Hoje percorremos 803 km e um total já percorridos de 2400 kms.

Uruguai

Primeiramente gostaríamos de agradecer a hospitalidade e o empenho dos amigos motociclistas da Cidade de Rio Grande. O amigo Sandro e sua esposa, o Romeu e o presidente dos Pica Paus. Atrasaram a saída da balsa na espera da nossa chegada, arrumaram local para dormirmos, nos levaram conhecer a cidade e jantaram conosco. Enfim, companhia nota 10.

Ainda de ontem, uma passagem da estrada do inferno. Digo, tentativa, rsrs e a motoca do Renan foi ao chao (teclado sem acento, nem liguem). A estrada é realmente terrível, é  famosa e temida por isso. Pena não termos fotos ou filmagens dos pacotes, ia ser divertido rever.

uruguai

Saímos bem cedo da cidade de Rio Grande em direçao ao Uruguai. Passamos pela reserva do Taim e chegamos à fronteira. Depois de todos os tramites de migraçao e câmbio de dinheiro seguimos viagem.

Abaixo, Cambiando las Monedas.

Aí entramos no Uruguai.

uruguai

Passamos pela praia de Punta del Diabo, uma praia de hippies com construções um tanto exóticas.

Seguimos em frente, e não demorou muito a polícia nos parou, a princípio achamos que tinha sido por ultrapassagem em faixa dupla, no entanto, foi por excesso de velocidade. O mano Ita foi o acusado do delito. Aí começaram as negociações. De 2800 pesos Uruguaios saiu pela bagatela de 1000 pesos 100 reais).

Passamos um tempinho em Punta del Leste, uma praia maravilhosa e famosa pelo Cassino Konrad. O local convida para ficar mais tempo, mas nosso destino é outro e bem longe daqui.

Chegando a Punta del leste

Cassino Konrad

Saímos de Punta del Leste e no dirigimos a Montevidéo, Capital Uruguai. Uma cidade muito bonita e com uma extensão grande de praias bonitas. Aproveitamos para almoçar e seguimos viagem para Colonia Del Sacramento, onde deveríamos pegar o Buquebus (balsa) que demora em torno de 3 horas para atravessar em torno de 60 km do Rio da Prata.

Saímos de Montevidéo embaixo de uma chuva torrencial, mas bem vinda porque o calor estava escaldante, a viagem até Colonia foi muito boa e refrescante.

Chegada a Colonia del Sacramento

Quando chegamos ao escritório do Buquebus para comprar os tickets, a atendente nos informou que só teria vaga para quarta feira as 5:30 da manhã. É mole ou quer mais. Ficamos atazanando a vida de todo mundo lá para ver se conseguia colocar as motos em cima da Balsa mas não teve acordo. Compramos os Tickets para quarta e agora estamos também em uma lista de espera, caso alguém desista antes entramos. Sao dois embarques por dia, e temos que estar lá meia hora antes para ver se alguém desistiu.

Mas não dá nada, se era aventura que queríamos, estamos tendo. E está apenas começando.

Falando em aventura, o mano Ita resolveu usar o presente que um inimigo deu. Digo, amigo. rsrsr

uruguai

Pois bem, vamos levantar as 4 da manhã para ver se conseguimos uma vaguinha no Buquebus, se não voltaremos para o hotel. Garantido mesmo só para quarta feira. Ainda bem que o hotel tem piscina climatizada. hehe

Hasta la vista amigos.

Comentários

Toco Dal Molin - Colonia Del Sacramento
0 # Toco Dal Molin - Colonia Del Sacramento 05-02-2007 03:54
Valeu galera, continuem nos acompanhando e comentando. sempre que possível responderemos seus e-mails, Ok. Parabéns Alcir pelo Niver. Kd ta sumido. Mais uma vez, agradecemos a galera do Rio Grande pela recepçao. Abraco a todos.

Toco Dal Molin
0 # Toco Dal Molin 05-02-2007 03:55
Infelizmente nao consegui adicionar novas fotos. Amanha tentarei novamente.

sandro rodrigues almeida - Rio Grande - RS
0 # sandro rodrigues almeida - Rio Grande - RS 05-02-2007 05:01
Daí gurizada, obrigado pela gentileza, nunca esqueçam q o q fizemos aqui foi puramente irmandade motociclista, nada mais... Espero q continue assim a viagem devcs, q Deus e a sorte os acompanhe, contando sempre com seus amigos daqui de Rio Grande e todos mais por aí afora mesmo, continuaremos com vcs !!!

Dirceu (Amigao) - Realeza Pr
0 # Dirceu (Amigao) - Realeza Pr 05-02-2007 11:53
Bom dia gurizada como diz os gauchos. ma ta barato as multas ai ou o ita continua chorando muito. Este é o preço das gorgetas aqui. Falando do Alcir ele abrio mao e pagou chopp. abraço Dirceu

Renata - Itapoá
0 # Renata - Itapoá 05-02-2007 13:37
Vale pelas fotos e continuem assim... Pai.. temos q combinar pra falar no skype... e ve se tira essa camisa feia ai.. ta assustando o povo por ai... bjus a todos...e a mãe ta pedindo pra cuidar bem do NENAM.. Abraços a todos e boa viagem... estamos com vcs...

Paulo Mazza - Curitiba-pr
0 # Paulo Mazza - Curitiba-pr 05-02-2007 14:44
Grande Toco um forte abraço a todos , ontém estive com o Zeca, Arturo e mandam abraços, que esta nova jornada seja repleta de vitórias. Um forte abraço. Paulinho.

Rodrigo Nunes - Pelotas-RS
0 # Rodrigo Nunes - Pelotas-RS 05-02-2007 14:55
Pessoal, estou acompanhando a viagem de vocês. Quando estiverem em terras argentinas, tomem muito cuidado com a policia caminera. São campeões em matéria de confusão em busca de propina. Negociem, discutam e não deixem que se aproveitem de vocês. Forte abraço.

Gerson L. Almeida - Itapoa
0 # Gerson L. Almeida - Itapoa 05-02-2007 19:48
Ola pessoal, que tudo estaja correndo em ordem e conforme planejado. Até de repende.....

Padilha ou Jiareta - Francisco Beltrão
0 # Padilha ou Jiareta - Francisco Beltrão 05-02-2007 21:53
Quetal estes guris! os primeiros momentos já foram muito ilario. q todo o trajeto seja deste nivem Sorte pessoial. Vão com Deus Abraço

padilha - Francisco Beltrão
0 # padilha - Francisco Beltrão 05-02-2007 21:56

Smitha844
0 # JohnSmitha844 15-12-2015 20:23
Hey I am so excited I found your website, I really found you bgdegfedeeeaege c

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.