Você está aqui: Home

Artigos

Dia 05/02/2007 - 4º dia - Colonia(URU) - Mar Del Plata(ARG)

4º dia - Colonia(URU) - Mar Del Plata(ARG) - 450 kms rodados e 60km navegados

Uufaa!! Acho que as rezas da mamãe nos ajudaram. Como falamos ontem, tinha passagem apenas para quarta feira. Compramos os Tickets para quarta feira com embarque para as 5:30 da manhã e ainda entramos na lista de espera de alguma desistência.

Uruguai

Levantamos as 4:00 da manha, o Corpinho nao queria ir, mas sabíamos que deveríamos ir, se não teríamos que ficar até na quarta no Uruguai. Fomos ao Porto de Colonia, estava chovendo, e acho que isso nos ajudou para que houvesse desistência, pois chegamos ao Porto as 4:30 e tivemos a notícia que poderíamos embarcar. Foi uma alegria só.

migracao

Fizemos então os trâmites da migração e embarcamos as motocas.

Buquebus

buquebus

O Buquebus tem uma capacidade para 120 automóveis e 1200 pessoas. Um gigante de 5 andares, com cassino, restaurantes, heliporto, mirantes, freeshop e elevadores. Muito interessante, parecia estarmos dentro de um shopping. Os carros são estacionados tão juntos um do outro que fica praticamente impossível circular entre eles.

dormindo

A travessia de 60 kms do Rio da Prata tem uma duração de 3:30 em média. Como tínhamos ido dormir tarde e acordado cedo, não conseguimos ficar em pé, e acabamos deitando no chão do 4º andar do Buquebus para dar uma dormidinha. O chão tem um carpet grosso e bem fofo, uma maravilha para quem está atordoado de sono.

buquebus

Buenos Aires

Depois de 3:30 de viagem sobre o Rio da Prata que mais parece o Oceano, chegamos ao Porto Madeira em Buenos Aires. A chuva havia parado e as 9:30 seguimos viagem entaão para Mar Del Plata.

buquebus rapido

Acima o Buquebus rápido, faz a travessia em uma hora.

Paramos para abastecer as motos e ajustar as correntes na saída de Buenos Aires. Até Mar del Plata são 450 kms. E o sono nos perseguindo, estava ficando difícil de pilotar, o sono era tanto que chegamos cochilar pilotando a motoca.

parrilla

costela

motos na sombra

Paramos em Maipu para almoçar, coisa rara nos últimos dias. Colocamos as Motos na sombra e na hora de sair não resistimos, deitamos na grama e dormimos uns 30 minutos e seguimos viagem.

mar del plata

Ainda era 4:00 quando chegamos a Mar Del Plata, podíamos seguir viagem para adiantar uns kms, mas achamos mais prudente ficar e descançar um pouco, para nao judiar muito do corpinho.

Chegando já procuramos um hotel. Achamos logo e saímos para conhecer Mar del Plata. A principal Praia Argentina. Ficamos surpresos, uma cidade com mais de 600 mil habitantes e com muitas praias.

taxi

Pegamos um taxi para conhecer a cidade, por sorte, pegamos um taxista gente boa que mais parecia um guia que nos mostrou a cidade.

mar del plata

Nas praias vimos algo interessante, uma centena de gazebos ou barracas colocados lado a lado como um loteamento, tomando praticamente todo o espaço da praia. Muito estranho, as praias são privadas e as barracas são alugadas.

av colon

praia

A cidade é muito linda!!

Deixamos o Taxi e fomos passear a pé no calçadão central da cidade. Muito bonito, muitos cafés, lojas e muita gente circulando. Quando nos demos conta, tínhamos perdido o Nenan(Renan), o filhote da Clairê. Que desespero, colocamos a placa de procura-se, chamamos a polícia com os cachorros farejadores de cuecas em estado de decomposição. Aí foi moleza apareceu rapidinho.

peatones

Hoje jantamos em uma cantina de massas para repor os carboidratos perdidos, para amanhã cedinho estarmos em forma para seguir viagem até Bahia Blanca ou até onde o vento nos levar.

Hasta la vista

Comentários

chico luba (chicao) - cascavel
0 # chico luba (chicao) - cascavel 06-02-2007 01:23
VALEU MOÇADA... HOJE SÓ QUE PUDE ACESSAR SEU SIT... ESTOU CURTINDO MUITO A VIAGEM... VIU A ESTRADA DO INFERNO ERA O QUE LHE FALEI... GRANDE ABRAÇO ATE AMANHA.

chico luba (chicao) - CASCAVEL
0 # chico luba (chicao) - CASCAVEL 06-02-2007 01:26
toco pede para o cara da informatica que montou seu sit para entrar em contato comigo pois estamos desenvolvendo um sit do nosso grupo... ok

Graia/Pioia
0 # Graia/Pioia 06-02-2007 01:45
Ei Tios e Sograo... eu kero meu namoradu de volta.... ve se nao perde mais ele... o Nenam é importanti pra mim... Nenan ti amu, to com saudade... boa viajem a vcs e bom divertimento... ps:ah deseju pouca dor na bunda aos portadores das XT e nas costas... sograo deu sorte com o banco da sua motoca!!! bjus

sandro rodrigues almeida - Rio Grande - RS
0 # sandro rodrigues almeida - Rio Grande - RS 06-02-2007 03:53
Amigos, q bom mesmo q conseguiram seguir viagem hj mesmo, fiquei feliz aqui tb, q continue assim sua viagem, um baita motoabraço !!!!

Valadão Junior - Francisco Beltrão
0 # Valadão Junior - Francisco Beltrão 06-02-2007 13:14
Tudo muito bonito até aqui, parece que estão se divertindo muito, a única coisa horrifiiiiisss até agora foi aquela camisa que o Ita estava vestindo no Hotel, que coisa feia :-/ Hehehehe, abraço a todos e vamos que vamos, porque ta bonito pra caramba !!!

Júlio Voltolini - Realeza=PR
0 # Júlio Voltolini - Realeza=PR 06-02-2007 14:42
Olá, tudo bem? Eu espepro que estejam todos bem!!! Toco, temos um amigo em Bahia Blanca. Caso vocês passem por lá, o nome dele é Mario Corbalan... Ele trabalha com Exportação de Cebola... Ele vem a Realeza todo ano... Abraços a todos e Boa Viagem

Júlio Voltolini - Realeza=PR
0 # Júlio Voltolini - Realeza=PR 06-02-2007 14:49

ROMEU - Rio Grande/Cassino-RS
0 # ROMEU - Rio Grande/Cassino-RS 06-02-2007 14:55
Que legal que conseguiram a travessia ... estamos curtindo a viagem juntos ... chego a sentir arrepiu só de olhar as fotos e o relato ..... curtam por nós todos ... forte abraço .

Valmir Dalmolin - Curitiba
0 # Valmir Dalmolin - Curitiba 06-02-2007 21:40
Valeu moçada. Tá faltando as fotos das minas. Boa Sorte.

nica - realeza
0 # nica - realeza 06-02-2007 22:33
olá, linda mesmo mar del plata e a gente já passou tão perto várias x. minha mana mora a 190km daí em Tandil. pena que não passam por lá. acidade é linda. que sigam fazendo uma boa viagem e curtam o que puderem. beijos Nica

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.