Já chegamos ao centro norte dos EUA, aqui a região é mais verde, mais agradável, podemos sentir o cheiro de plantas e ver lavouras e pequenas matas ao longo da estrada. Saímos da estrada principal e andamos por umas 50 milhas no meio das lavouras perfeitas e planas, as estradas rurais quase que em sua maioria asfaltadas. Quase igual as nossas do Brasil.
A paisagem mudou, mas o encanto da Route 66 não, continuamos a encontrar locais e pessoas que cultuam as antiguidades, muitas rodando até hoje.
Viajamos sempre sem pressa, muitas paradas para admirara as coisas bonitas e diferentes, paradas para abastecimento e também para na sobra dar uma olhadinha no mapa para se localizar. Nessa região, assim como por toda a Route 66, há muitas entradas e saída que de vez em quando nos deixava perdidinhos.
Como em todo grupo, tem os que trabalham e os que ficam sentados na sombra, só na espreita, sossegados descansando o corpinho e admirando as maravilhosas Harleys Davidson.
Já no caminho certo, passamos por um ponto de encontro de Harleyros, nesso local tem um boteco onde muitos estavam bebendo uma, e muitas lojinhas vendendo adereços para motociclistas.
Mais algumas milhas e chegamos a Sant Louis que é a capital do Missouri, essa cidade é a porta de entrada do oeste. Foi desta cidade, talvez mais do que de qualquer outra, que saíram centenas daquelas caravanas tão vistas em filmes westerns, enfrentando índios e tantas outras adversidades, para colonizar as distantes terras do oeste americano.
E foi para simbolizar este portão de entrada do oeste que a cidade decidiu construir o que passaria a ser o seu principal símbolo, o Gateway Arch, um imenso arco de concreto e aço, com altura equivalente a um prédio de 65 andares. Ele dá as boas vindas a todos que chegam a Saint Louis, e homenageia todos que dela partiram rumo ao desconhecido.
Na saída de Santo Louis passamos por uma ponte metálica sobre o famosos rio Mississipi que divide o estado do Missouri com o de Illinóis.
Já no estado de Illinóis paramos para abastecer e encontramos um grupo de Brasileira que por coincidência residiam e ainda tem seus familiares em Dois Vizinhos, cidade que fica a 60 kms de Realeza.
E logicamente tiraram algumas fotos com os heróis que vinhas desde Los Angeles pilotando as Harleys.
Seguimos com nossas poderosas maquinas sempre seguindo o rastro da 66 rumo ao norte na direção de Chicago.
Qualquer lugar era um bom motivo para uma parada, fazer umas fotos, descansar e um muita diversão, afinal, esse é o nosso principal propósito seguido pelo conhecimento.
Chegamos a cidade de Normal Bloomington em Illinóis, como já estava chegando no final da tarde resolvemos ficar por aqui mesmo, escolhemos um hotel legam com uma piscininha, descansamos o corpinho.
Hoje fugimos dos Fast foods, encontramos um bom restaurante Chinês e nos divertimos comendo com hashis.
Amanhã nosso destino será Chicago, cidade localizada a beira do Lago Michigam que marca para nós o final da Route 66.
See you tomorrow
Comentários