Você está aqui: Home

Artigos

Dia 18/08/2011 - AMARILLO (Texas) a ROLLA (Missouri)

Rolla , 18 de Agosto de 2011
Amarrillo (Texas) a Rolla (Missouri) – 654 milhas (1.052 Km)

       Depois de uma bela passagem pelo Texas, levantamos dispostos para esse que até agora foi o dia que percorremos a maior distância, mas as estradas Americanas são tão boas que nem dá para sentir. Da para sentir sim vergonha de ser Brasileiro, nessas horas, lembrando do estado das nossas rodovias muitas intransitáveis. Vergonha de ser governado por irresponsáveis mal intenionados ou incapazes. Melhor esquecer para não perder o dia, rsrs.

     saindo hotel
        Levantamos cedo depois de uma noite agradável, boa comida, cama boa e uma temperatura agradável na terra dos texanos.

               toco moto       Continuamos durante muitas milhas curtindo a paisagem Texana, as sua camionetes grandes e potentes sempre impecáveis.
        camioneta

       As paradas a beira da Route 66 continuavam sendo obrigatória, afinal esse era o nosso objetivo nessa expedição.
        boteco
       Pouco a pouco no meio de novas edificações aparecia aquelas construções antigas com seu badulaques lembrando o glorioso passado da rodovia Mãe dos Americanos. 
     bomba museu     


      boteco
      Depois de muitas milhas, chegamos a Clinton, já no estado de Oklahoma. Uma parada que já havíamos programado anteriormente, pois nessa cidade esta o principal Museu da Route 66, e não poderíamos passar batidos.
        museu

        patrola
      O Museu tem em seu acervo, seis décadas da história da Rota 66 desde a sua construção em 1926,  tem loja de souveniers e cobram ingresso.

       Olha o Renan ai ligando para a Erika, e nada dela atender...
        museu
      É simplesmente incrível! Riquíssimo. Tem dezenas de placas de todos os tipos e épocas possíveis, centenas de fotos históricas, mapas, artes, alguns carros, uma réplica de um típico American Diner, e até uma sala de projeção onde passa um filme sobre a Rota 66.
       museu   


       museu 


        museu
 

        museu
      Além de muito interessante, a passagem por esse museu em Clinton, nos divertimos muito, sentamos sem pressa, tiramos muitas fotos e curtimos as relíquias da 66.
     museu    


      museu
     Compramos algumas lembranças, um colete novo para o Seu Aníbal que saiu faceiro que nem guri novo que ganhou uma bicicleta.
      museu
     Deixamos nossos nomes no livro de visitas e seguimos viagem a caminho do Missouri.
      assinando
     A caminho mais paradas, dessa vez em Springfiel, numa casa onde, segundo a proprietária, o Relâmpago Macqueen parava para fazer suas refeições, como não custava nada para nós, acreditamos totalmente em sua história e seguimos viagem.
       macqueen
    Saímos de Oklahoma, passamos por algumas poucas milhas pelo estado do Kansas e chegamos ao Missouri.
    Logo na entrada desse estado Americano, esta localizada a cidade de Joplin que a 3 meses (Maio/2011) foi devastada por um tornado.
    joplion placa
    O tornado que cortou o sudeste da cidade de Joplin, no sudeste do Missouri, e deixou ao menos 116 mortos. Atravessou um trecho de quase 9,6 quilômetros de extensão e quase 1 quilômetro de largura no centro da cidade.
     joplin
    Grande parte do sul de Joplin ficou nivelada, com igrejas, escolas, negócios e casas reduzidos a ruinas. Ainda estão aposto no local da destruição, um grupo de pessoas com uma barraca recebendo donativos e ajuda de qualquer forma.
      joplin
      Um número desconhecido de pessoas ficou ferido na tormenta, e pessoas foram enviadas a quaisquer hospitais vizinhos que pudessem recebê-los. Já que o maior hospital da cidade foi totalmente destruído.
       joplin
      A violência desse fenômeno natural é realmente impressionante, vimos a reportagem na época do tornado pelos jornais, mas ver a devastação com nossos olhos enquanto passávamos com as motocas é uma coisa assustadora. Ver algumas pessoas juntando alguns pertences no local onde estavam suas casas que já não existem mais. Sem dúvida, uma passagem triste de nossa viagem.
       

        abastecendo

       Mas tínhamos muito chão pela frente ainda, e aceleramos nossas maravilhosas e aquecidas motocas, e entre uma parada e outra, chegamos a Rolla ( uma cidade do Missouri) onde vamos passar a noite. Fomos direto para a piscina lavar a alma.

     piscina
      Lamentavelmente não tínhamos mais o Big Texan Steak Ranch para ir jantar, e fomos parar no Subway.

      Amanhã seguimos viagem em direção a Illinóis.
      See you tomorrow

 

 

Comentários  

 
fastseo.org
0 # Dia 18/08/2011 - AMARILLO (Texas) a ROLLA (Missouri)fastseo.org 02-01-2018 14:20
I'm not certain where you're getting your information,
however great topic. I needs to spend some
time learning much more or figuring out more. Thanks for
excellent information I used to be looking for this info for my
mission.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo