Você está aqui: Home

Artigos

27º DIA - 10/09/2012 - ISLAS MARGARITAS( Venezuela)

Hoje nosso objetivo éra conhecer o cartão portal da Venezuela. As Ilhas Margaritas são habitadas por cerca de 420.000 pessoas. É um dos principais destinos turísticos da Venezuela, e muito conhecido por sua beleza natural. Uma das mais disputadas atrações de Margaritas é a visita ao parque nacional Laguna de La Restinga. Margarita está rodeada por praias que agradam a todos os gostos (tranqüilas, badaladas, com esportes aquáticos...) que embora não tenham “aquele” mar azul como de outros destinos caribenhos, reúne uma grande opção de atividades. segue abaixo...

O dia amanheceu prometendo um sol caribenho muito forte. Como ontem chegamos no Resort já estava bem escuro, só hoje cedo deu para perceber a beleza do Dunes Resort.

a
Logo depois do café fomos conhecer a primeira praia, que é uma linda praia particular do Dunes Resort onde estamos hospedados, saimos do café e em alguns metros já estávamos na praia.

A propósito, esse Resort é uma ótima indicação para quem quizer passar uns dias na Ilha. É muito grande, cômodo, tem 5 ou 6 piscinas espalhadas entre os prédios, todas com bares a beira, 4 restaurantes espalhados facilitando o acesso para os hóspedes, tem cinema, danceterias e locais de shows e teatros.

a
E tudo esta incluso na diária, café, almoço, janta e qualquer bebida que queira e em qualquer lugar do Resort, basta ter a anilha no pulso que esta tudo liberado. E os preços são bem acessíveis, muito mais barato que muitos hotéis da nossa região.
a
Nosso Bar Men caprichou na caipirinha...

a
Margarita é um lugar excelente para passear. Castelos, igrejas, a natureza e, o melhor, tudo muito perto ou por caminhos muito bonitos. Achamos melhor locar uma mini van novamente para fazer um tur pela ilha, assim não precisaríamos nos preocupar com roubos relacionados as motos e equipamentos.
a
Pedimos uma mini van, mas também não precisava ser tão mini assim rsrsr.
a
Começamos nosso passeio pela praia e Mezanillo, do alto tivemos uma bela vista da praia do Resort.

Essa paisagem seria perfeita se não fosse por um detalhe que não aparece nessa foto. Veja na foto abaixo com a Câmera um pouco mais baixa.
a
Infelizmente por todo lugar em que andamos pela Venezuela encontramos lixo na beira da estrada. Até chegamos a pensar que por aqui na Ilha seria diferente. Doce ilusão...

a
A praia é maravilhosa para curtir bons momento ao lado da pessoa amada. Guth, guth....

a
Fomos conhecer alguns fortes construidos pelos espanhóis, uns para proteger a costa, outros para proteger castelos.
Atenção, preparar, fueeegoooooooooo.....
a
Fomos visitar um Farol feito a uns 5 anos pelo Chaves para atrair turistas. A visão lá de cima é muito bonita.

a
Forte na capital da Ilha chamada La Asuncion.

a
Só ta faltando a marmita...
a
Vista da cidade de Juan Griego do alto de um outro forte.
a
Hoje ainda vamos tentar conseguir de alguma forma os tickets para conseguirmos voltar para o continente, esta tudo lotado para varios dias, masss vamos ver o que conseguiremos.
Caso consigamos, amanhã vamos para o sul Venezuela, depende do horário que vamos conseguir os tickets para o navio.