Você está aqui: Home

Artigos

29º DIA - 12/09/2012 - Puerto La Cruz a Sta Elena de Uairen( Venezuela)

A nossa idéia hoje éra de viajar em torno de 450 kms até Upata e amanhã chegarmos até a fronteira com o Brasl na cidade de Santa Elena de Uairen. Estávamos tomando alguns cuidados relacionados a pontos de parada e abastecimento, pois nesse trajeto tem alguns lugares perigosos e também sem combustível. Quando iniciamos a nossa viagem,  a  29 dias atrás, nesse trajeto, sumiu um motociclista Brasileiro, e até a pouco tempo atrás não se tinha noticias dele. Na Venenzuela, segundo os próprios Venezuelanos, o indie de latrocinios é alto. ,,, segue abaixo.
a
Não saimos tão cedo do hotel, já que não tínhamos muito a percorrer hoje. Seguimos viagem e logo no primeiro abastecimento tivemos uma surpresa, chegamos sedentos e famintos a um restaurante, já que não havíamos tomado café no hotel, e como de costume pegávamos água e alguma coisinha para matar a fome. Eis então que aparece o nosso caixa e aviza que tínhamos dinheiro(Bolívares) para apenas mais uma abastecida, e que não tínhamos mais dinheiro para comprar água nem nada. Que  situação, por sorte um senhor de uma lojinha ao lado resolveu cambiar 100 dólares por Bolivares, ai não estávamos mais duros. Ooooo dureza rsrsrs.
a
A sede éra tanta que teve neguinho atacando os caminhões de água. 
a
Chegamos num posto para abastecer as motocas e tinha uma fila enorme debaixo de um sol mais quente ainda, o exército estava tomando conta da organização, e para a nossa surpresa, nos chamaram e cortamos toda aquela fila. Bahhh, foi um alívio.
a
Entramos numa area meio complicada hoje, uma região de garimpeiros antes do Parque de Canaima. O Chaves não libera mais combustivel para essa região por algum desacordo entre ele e os garimpeiros, sendo assim, os postos de combustível estão todos fechados. Como estávamos quase sem combustível, saimos perguntando para todo mundo se alguem tinha um pouco para nos vender.
a
Até que encontramos uma senhora que tinha 70 litros para vender, lógicamente a preço de ouro, ela tinha 70 litros e não vendia menos, como não foi tudo nas motocas tivemos que colocar em cima do banco com pets o que restou.
a
A coisa estava meio tensa, pois logo estávamos rodeados de curiosos, vai sabê quem éram as pessoas que ali estavam...
a
Abastecemos com a mangueira e saimos rapidinho, logo na frente encontramos os motocitas do Moto Roraima que estavam indo para as Islas Margaritas. Nesse momento conheci o amigo Cezar que eu já havia tido contato por fone, o qual sempre foi muito prestativo e me deu muitas dicas sobre a região.
a
Logo que saimos dessa comunidade chamada KM 80, começamos a subir a serra até chegar ao parque Canaima, onde esta localizado o Salto Angel, com 940 mts de altura, o maior das Américas.
a
O trajeto de hoje estava bem legal, tanto que chegou um momento que percebemos que iríamos ganhar um dia, porque conseguiríamos chegar a Santa Elena, ultima cidade da Venezuela.
a
Pegamos uma chuvinha leve por pouco tempo, que deu uma refrescada maravilhosa.
a

a
Chegamos a Gran Sabana, uma enorme reserva no sul da Venezuela.
a

a

a
A Gran Sabana é uma grande área de uma vegetação bem rasteira e mais um ponto turístico da Venezuela.
a
Naquele abastecimento do Km 80, tivemos que colocar combustivel em garrafas e levar em cima da moto. Eis que o Exército percebe e nos parou para que colocássemos a gasolina nas motos ou se não coubece tudo nas motos teríamos que deixar por ali mesmo.
a
Para não perder o costume, calcei a cara e pedi as policias que fizessem  uma foto conosco. E eles prontamente aceitaram.

a

a
No caminho percebemos longe na beira da estrada alguma coisa parecida com fumaça, quando passamos por cima de uma ponte percebemos que se tratava de uma linda cachoeira, mesmo escurecendo não perdemos a oportunidade de parar e conhecer mais um visual lindo que a mãe natureza nos proporcionou.
a

a

a
Aproveitei para comprar uma lembrancinha da indígena Desirê da tribo Arecuma.
a
Hoje então cruzamos a Venezuela de Norte ao Sul, andamos 1010 kms e totalizamos 13.500 kms. Estamos a 20 kms da fronteira com o Brasil, amanhã cedo vamos fazer os trâmites de migração e entraremos no Brasil pelo estado de Roraima, agora com pensamenos voltados a BR 319 de Manaus a Humaitá.

Hasta La Vista, Toco

Comentários  

 
sergio guancino
+1 # fco beltrão pr.sergio guancino 13-09-2012 18:25
Aí vizinho Nica, que inveja um dia ainda faço uma viagem dessas. Garanto que deu saudades do Brasil hem. Tudo de bom pra vçes divirtan-se.
Sergio.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo