Você está aqui: Home

Artigos

31° Dia - 14/09/2012 - Presidente Figueiredo a Manáus

Saímos tranquilos hoje da cidade de Presidente Figueiredo, a cidade das cascatas, segundo informações  a cidade possui mais de 100 cascatas e é um belo ponto turístico da Amazônia. Infelizmente nosso tempo estava curto e tivemos que sair cedo em direção a Manáus. Para o dia de hoje tínhamos programado, chegar ao hotel e logo sair para comprar pneus, trocá-los, trocar o óleo de algumas motos e fazer uma breve revisão. Pretendíamos fazer isso até o meio dia, para a tarde providenciar algumas coisas relacionadas a passagem pela 316 e se sobrasse um tempinho fazer um passeio por Manáus. Maassss nem tudo acontece como planejado. ... segue abaixo.
a
Saímos bem cedo da cidade de  Presidente Figueiredo da simpática Pousada da Vilma. A propósito, essa cidade é conhecida como a cidade das cascatas, por possui mais de 100 cascatas ao seu redor, o que a tornou um ponto turístico na região, Infelizmente devido a falta de tempo não vamos poder conhecer dessa vez.
a
Chegamos a Manáus éra umas 8 horas da manhã, fomos ao hotel, e logo o André amigo do Ita, e agora nosso também, chegou para nos dar um auxílio na procura dos pneus para as motocicletas. Procuramos por todo o lado e nada de encontrar os pneus, até que encontramos 4 dos 5 que precisávamos. Por aqui não tem muitas motos grandes como as nossas, por isso a dificuldade em encontrar pneus. Já era meio dia e saímos para almoçar, como estávamos em 6 personas, o André gentilmente nos ofereceu um dos seus carros para irmos a churrascaria. E por sinal já é tarde da noite e ainda não devolvemos, rsrsrs. mais um abuso.
a
E chegou a hora de brindarmos a hora tão esperada, a hora de tirar a barriga da miséria.
a
Oooo.. costela abençoada.
a
A muito tempo não víamos imagens tão lindas....
a
Depois do almoço o Ita e o André foram buscar o Renan no Aeroporto, ai chegou a hora de darmos as boas vindas ao nosso novo parceiro de viagem, que vai nos acompanhar até o final da expedição. Mano Ita vai pegar o aviâo sabado a noite retornando a Itapoá-SC.
a
Logo saimos a procura de um local para trocar os pneus, as pastilhas e o óleo de algumas motocas. Outra aventura pelas ruas de Manáus, até que depois de nos dispormos a tirar as rodas das motos, um cidadão se propôs a trocar os pneus para nós. Metemos a mão na graxa e em algumas horas estávamos com as motos prontas.
a

a
Nesse momento o Mano Ita entrega a chave da motoca para o Renan, bem na hora de trocar o óleo, livrou-se de sujar as mãos hoje.
a
Nessa brincadeira acabamos ocupando nossa tarde toda por conta das motos, e nosso passeio programado já éra. Tomamos um bainho e matamos a vodka que havia sobrado em Cartagena na Colombia. Em quanto isso esperávamos o meu amigo Clark que viria nos buscar para irmos a um ponto de encontro de seus amigos motociclistas que estavam nos esperando.
a
Nesse local conheci pessoalmente meus amigos Shigueo e Marcelo, que até então eu só havia tido contato por telefone e internet. Eles nos ajudaram muito durante o dia atraz dos pneus e local para a troca.
Esse foi o momento de tirarmos as nossas dúvidas e pegar muitas dicas sobre a BR 319, pois estávamos falando com especialistas nessa rodovia. Da para perceber no semblante deles a paixão que tem em desafiar a BR 319.
a
Amanhã cedinho vamos ao aeroporto despachar de avião as bagagens das motos (maletas, top case e toda a nossa bagagem) para humaitá, por que segundo nossos amigos daqui, dificilmente alguma coisa iria chegar a humaitá inteira, por isso optamos em enviá-las. Depois vamos a procura de equipamentos, cotoveleiras, joelheiras, galões para combustivel, redes para dormir, comida e muita água para 2 ou 3 dias, já que não sabemos o que vamos encontrar pela frente na selva amazônica. E lá sabemos que só tem o restaurante da onça, o problema é que lá quem come é só a onça, vamos torcer que ela nâo esteja tão faminta nos própximos dias.
Depois de tudo organizado para a BR 319, vamos fazer um passeio pelo Rio Negro e almoçar um tambaqui na beira do rio.

Até mais, Toco

Comentários  

 
mancha.
+1 # Fco. Beltrão(PR).mancha. 15-09-2012 18:15
Buenas Moçada.. Agora é raly. Força nas pernas e fé em Deus. Abços.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Renata
0 # ItapoáRenata 15-09-2012 19:11
Então boa sorte para meninos que irão enfrentar esse trechinho tão temido... Pq que o mano não levou a moto de trilha?? coitadinhas das motos hein..
se cuidem...
Abraços...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Robson Ramos
+1 # Telemaco Borba - PRRobson Ramos 16-09-2012 02:40
Ola, amigos só agora encontrei o site de vcs;
Cheguei a 10 dias de uma travessia da Transamazonica BR230, BR310 e BR163 de Santarem ate o PR.
Nao sei oq programaram para a BR 319, mas o melhor é sair de Manaus e dormir em Igapo-Açu na pousada beira rio la tem comida e gasolina tambem.
Depois sair no maximo as 6 h da manha, é possivel fazer os 430 km ate Humaita. Lembrando que 330 km depois de Igapo-Açu e 100 km antes de Humaita tem combustivel em Realidade na loja de moveis do Alaor.meu relato de viagem completo, com fotos e videos:
http://www.mochileiros.com/transamazonica-2012-t73440.html
Abraços e boa viagem,

Robson
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Andre
0 # Francisco beltao prAndre 16-09-2012 03:30
é meu amigo Toco to vendo que é so voce que nao cresce na família dalmolin, rsss, veja o tamanho que esta o Renan, era um mulequinho e agora ja te pegua põe de baixo do braco ete carega rsss
o cara creceu emmm
a praia fez bem pro camarada

boa viagem a todos
andre
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Alcir Bonatto
0 # RealezaAlcir Bonatto 18-09-2012 01:06
Toco estou preocupado como vai ser a separação de vcs pelo que estou vendo vai ser difícil vcs até dormen juntos, num quartinho de borboletinhas vai ser complicado kkkk o Ita não é saudade é medo das onças hahahah.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo