Você está aqui: Home

Artigos

32° Dia - 15/09/2012 - MANÁUS

Hoje bem cedinho arrumamos as maletas das motos e ficamos com pouquíssimas coisas para levar na viagem pela 319. Fomos felizes da vida para o aeroporto para despachar as caixas. E mais uma vez o destino nos prega uma peça, não conseguimos despachar as maletas porque teriam que passar pela receita federal, e isso só aconteceria na segunda-feira. Uma grande decepção, pois estávamos empolgados com a retirada de peso das motos que já são muuuito pesadas. Mas infelizmente temos que saber lidar com imprevistos, que numa viagem desse porte são comuns. Resolvemos então colocar as maletas nas motos e acelerar sem dó, quando chegarmos do outro lado, daqui 2 ou 3 dias veremos o resultado.
Depois da volta do aeroporto fomos comprar equipamentos de segurânça em uma loja que vende artigos para trilha e cross. Saimos de lá munidos de cotoveleiras e joelheiras para a nossa proteção caso alguém caia. Dificil vai ser alguém não ir ao chão alguma vez rsrsrs. Mas se for que seja divertido, e não dolorido. Nosso amigo Clark não mediu esforços e nos acompanhou a manhã inteira num calor escaldante a procura dos equipamentos. Valeu parceiro!!!
Logo depois fomos ao centro da cidade para comprar as redes, pois sem outra opção, vamos ter que dormir em redes em algum lugar da estrada, já que dormir no chão em colchonetes não é aconselhável por que dizem ter muitos bixinhos por lá.

a
Já era meio dia quando acabamos de comprar os equipos, e o nosso amigo André já estava a nossa espera para ir fazer o passeio com sua lancha pelo Rio Negro. Combinamos de nos encontrar na Ponta Negra, uma região muito bonita a beira do Rio Negro em Manáus. A prefeitura melhorou as estrutura da prainha, fez calçadões e ficou tudo muito bonito, nessa região tem bons hotéis e muitos bares pra diversos gostos.

Encontramos um Hidroavião e deu uma coceira de dar uma voadinha, fomos falar com o camarada, mas eles não estavam fazendo vôos naquele momento, que peninha.
a
Observe a cor da água do Rio negro.
a
Logo que o André chegou fomos a Marina onde estava a sua lancha. Já na chegada percebemos que o negócio ali era legal, muitos barcos de diversos tamanhos estacionados verticalmente, muito interessante o sistema.

a
Saimos da marina e fomos abastecer a lancha e também a geladeira com alguma coisa hidratante, depois fomos fazer um belo passeio pelo Rio Negro. As paisages por aqui são muito bonitas e o calor é escaldante, a água do rio é quente e escura.

a
Os Amazonenses não tem nenhum motivo para sair de daqui e ir para a Isla Margarita na Venezuela que é o que muita gente faz. Por aqui tem muitos balneários e praias lindas a beira desses rios, muitos hotéis e pousadas e restaurantes flutuantes. Manáus é uma cidade de 2 milhões de habitantes e com muitos pontos turísticos para se visitar, infelizmente devido ao pouco tempo não podemos conhecer bem essa cidade que tem muito a oferecer.

Como não poderíamos perder a oportunidade, fomos logo tomando um banho delicioso nas águas do Rio Negro, ficamos um bom tempo dando uns bicudos e barrigadas, cada um com a sua especialidade.

Olha o Nika esfriando os cachos.
a
Depois do banho a fome pegou, já era umas 3 horas quando fomos a um restaurante flutuante chamado Doró, pedimos uma banda de Tambaqui, um Pirarucu a escabechi e costelas de Tambaqui fritas, acompanhados de algumas especiarias deliciosas, e para finalizar uma banana frita com açucar de lamber os beiços como diz um amigo meu.

a
Um brinde para que tudo continue como está.

O almoço associado ao visual nos proporcionou uma tarde daquelas que vamos lembrar por um bom tempo, principalmente nos próximos 3 dias na BR 319 srrsrs.
a
Depois do almoço fizemos mais alguns passeios de lancha até o entardecer para apreciar o por do sol.

De volta a Marina, fizemos uma foto para nos despedir do nosso amigo André, Coronel da Aeronáutica. Queremos agradecer a ele por todo empenho para nos ajudar no que precisamos, e pela atenção e dedicação para que pudessemos desfrutar da melhor maneira nossa passagem por Manáus. Grande abraço André.
a
Saimos da marina e fomos ao supermercado comprar mantimentos para a nossa nova aventura que começa amanhã, muita agua, barras de cereais, frutas, bolachas, cup noodles, velas para a noite, repelente, protetor e outras cositas.
A partir de amanhã estaremos fazendo uma expedição a parte, vamos encarar a BR 319. Meus amigos Shigueo, Marcelo e o Clark dizem, "Nem esquenta Toco é moleza....", mas sem que percebam logo estão falando coisas cabrosas da rodovia, sobre pontes , buracos e dando orientações que seria totalmente desnecessárias se essa rodovia fosse moleza.
Vamos torcer para que tenhamos força o suficiente para suportar o peso de nossas motos por essa estrada que exige muito preparo físico e técnicas de pilotagem Off Road, e que sejamos companheiros até o fim, pois estaremos dependendo muito da compreenção de uns e de um esforço a mais de outros para que tudo de certo. E vamos torcer também para que nossas motos sejam robustas o suficiente para nos levar até a outra ponta da BR 319 sem maiores problemas.
Temos consciência de que o que iremos tentar fazer é algo que muitos aventureiros gostariam de fazer, mas que no entanto poucos tentam e conseguem cumprir esse objetivo.
Hummm, agora por aqui são 00:45, e começou o maior temporal para tornar nossa aventura um pouco mais dificil, mas que quando for realizada nos dará mais satisfação com certeza. Que venha a chuva..... desde que não torne a rodovia intransitável.
Estamos aqui não por ser loucos como muitos dizem por onde passamos, mas porque gostamos do que fazemos, porque isso nos da prazer e porque queremos cumprir nosso meta conforme planejada, assim como faz a Águia que esta em nosso Brasão, quando esta em busca da sua presa.
Mano Ita já esta no avião retornando para casa, que faça uma boa viagem. O  mala levou meu capacate trocado, azar, o dele vai ficar bonitinho na 319. srrsrrss.

Sorte para nós e até breve.  Toco