Você está aqui: HomeDiário de Bordo

Diários de Bordo

expedicao-2

EXPEDIÇÃO PIRCAS NEGRAS E SAN FRANCISCO 2016

Essa viagem foi realizada em duas etapas, até Thermas do Rio Hondo onde teve o Mundial de Motovelocidade e tivemos a boa companhia dos nossos amigos motociclistas, Gustavo Moretti, Israel Manenti e Patrique Drey. Ficamos 3 dias em Thermas, ai nossos amigos voltaram para o Brasil, e nós, eu(toco), meus irmãos Ita e Ramir e o Nika nosso Parceiro de muitas aventuras, seguimos viagem para a nossa Expedição, que a princípio era chamada de Expedição Paso Agua Negra,e que pela força da natureza que enviou uma grande nevasca, foi abortada, pois o paso agua negra foi fechado no dia em que tentamos fazer a sua travessia, para ser aberto somente no próximo verão. Tivemos sorte, fomos avisados a tempo pela Policia, pois já havíamos feito os trâmites aduaneiros e viajado mais de 80 kms em direção ao Paso, não conseguíamos ver a tempestade que estava acontecendo no alto da Cordilheira.   Sendo assim, em uma tarde tivemos que refazer nosso planejamento, com a informação que que lá não estava nevando, decidimos por enfrentar um dos mais difíceis pasos da cordilheira dos andes, pela sua grande extensão de chão, quase 400 kms, pelas grandes altitudes e fortes ventos, o frio e por não ter quase que nenhum recurso no meio da Cordilheira dos Andes na fronteira entre a Argentina e Chile. O retorno do Chile foi pelo maravilhoso Paso de San Francisco. Mais informações detalhadas no diário de bordo.
02 Abril 2016
17 Abril 2016
VIDA MANSA Carretera Austral 2013 DEFIN

EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013

Nessa viagem, conhecemos um dos únicos dos principais caminhos da América do Sul que não havíamos cruzado ainda, dita como um dos caminhos mais bonitos e inóspitos das Américas. Com mais de 1.240 kms de estrada em sua maioria de cascalho(rípio), a Carretera Austral é um paraiso excêntrico da natureza situada no sul do Chile. Reconhecida mundialmente por motociclistas como um lugar ideal para desfrutar as melhores paisagens desde Puerto Montt até Villa O´higgings, a região é rica em fiórdes, canais banhados pelo Pacífico, lagos, glaciares, inúmeros parques nacionais, neva muito e é a região mais instavel da América do Sul.  Nos encontramos novamente com a Cordilheira dos Andes cruzando-a no Paso Mammuil Malal de Pucon a Junin de Los Andes. A região dos Lagos no Chile, Bariloche, o Vulcão Villarrica e Osorno, as Grutas de Mármore,Termas de Llancahue, a Ruta 40, Puerto Rio Tranquilo e Hornopirén. Foram os principais destaques dessa Expedição. Totalizando quase 11.000 kms de pur aventura. Hasta la vista.
15 Setembro 2013
05 Outubro 2013
exp2012621100632

EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012

Nessa viagem atravessamos o Mato Grosso do Sul e Norte, Rondônia, Acre. Atravessamos a Amazônia Peruana até Cusco (Lima, Pisco, Cusco...). Equador (Quito, Guayaquil, La Avenida de los Volcanes na Cordilheira dos Andes), Colombia (Barranquilha, Cartagena, Medellin, Bogota, Cali, Santuario de Las Lajas...), pela Venezuela (Sabanas, Puerto La Cruz, Caracas, Maracaibo e Islas Margaritas...), Retornamos ao Brasil por Roraima até Manaus. Depois de Manáus encaramos a temida e lendaria BR 319 na Amazônia e depoia passamos pela Chapada dos Guimarães. Andamos 18.900 kms, por caminhos de selva com estradas de terra, por regiões litorâneas no Caribe, por regiões em conflito na Colombia e Venezuela, pelas Cordilheiras dos Andes e por regiões desérticas. Completamos nossa expedição em 40 dias de viagem. E foi nota 10.

15 Agosto 2012
30 Setembro 2012
exp201122274659

EXPEDIÇÃO ROUTE 66 - EUA - 2011

Nessa viagem saimos de Harley Davidson pela lendária Route 66 de Los Angeles- Califórnia, passando por Las Vegas, Gran Canion, Arizona, Novo México, Texas, Oklahoma, Kansas, Ilinóis até Chicago. Seguimos então para Cleveland, Nova Jersey e Nova York. da costa do Pacífico a costa do Atlântico. Com furacão e tudo. Muito bom, até a próxima

10 Agosto 2011
30 Agosto 2011
exp201045145245

EXPEDIÇÃO EGITO 2010

Nesta viagem conhecemos os principais pontos turísticos do Egito, situado ao norte da Africa. Estivemos na capital Cairo, Pirâmides, Templos, Alexandria, Luxor, Mar Mediterrâneo e navegamos pelo Rio Nilo... Fizemos ainda 5 dias de mergulho no Mar Vermelho num local maravihoso chamado Sharm El Sheikh.

23 Abril 2010
15 Maio 2010
exp20071214110725

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

Nessa Expedição fizemos um Tur por quase todo o México, do Atlântico ao Pacífico. De Cancún, passando por Guadalajara, Durango, Tijuana na fronteira com os EUA e retornando ao sul pela Baja California até Los Cabos. O México tem muitos lugares interessantes, ruinas e cidades históricas, praias, cordilheiras e desertos repletos de cactus. O México não é o pais mais bonito do mundo, mas deve estar entre eles.

21 Janeiro 2008
15 Fevereiro 2008
exp2006112380736

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

Nessa expedição conhecemos o litoral do Oceano Atlântico do PR, passando po SC, RS, Uruguai e ARG até o extremo sul da América, o Ushuaia. Retornamos pelos Parques Glaciares e região dos lagos no sul do Chile, seguindo até a capital Santiago(CHI) e Mendoza(ARG). Já no Brasil voltamos pela região oeste do RS e SC, de Uruguaiana até Realeza. Confira!!

02 Fevereiro 2007
27 Fevereiro 2007
exp200617184958

Expedição Atacama/Machu Picchu 2006

Nessa viagem conhecemos o norte Argentino e Chileno, San Pedro de Atacama, o Deserto do Atacama, os Salares do atacama, a Mão do deserto. A Cidade perdida dos incas, Machu Picchu no Peru e o Lago Titicaca, passamos na volta pela Bolivia e Paraguai.

08 Janeiro 2006
30 Janeiro 2006
exp2011728144513

Expedição Pacífico 2005

Chegamos ao Sul do Oceano Pacífico, saindo do Brasil e passando pela Argentina e Chile. Conhecemos os pontos turísticos das cidades de Córdoba, Mendonza, Viña del Mar, Valparaiso e Santiago do Chile, e com certeza colocamos os pezinhos nas águas geladas do Oceano Pacífico.