Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Atacama/Machu Picchu 2006Dia 16/01/2006 - 4º dia - San Pedro de Atacama - Calama

Diários de Bordo

Dia 16/01/2006 - 4º dia - San Pedro de Atacama - Calama

4º dia - San Pedro de Atacama - Calama    

 Estamos agora na Cidade de Calama, uma cidade Chilena e com mais estrutura, conseguimos internet. Como estou fazendo o diário do dia 15 e 16 neste instante, Clique ao lado na data para retornar ao diario do dia 15 de Salta a San Pedro do Atacama.

 

     16/01

     Pois bem, Chegamos a San Pedro do Atacama, uma cidade no meio do Deserto do Atacama, tem em torno de 4000 habitantes, completamente turistica, mas mesmo sendo turistica nao conseguimos usar internet, baixar fotos ou fazer ligacoes.

     E uma cidadezinha interessante, quase tudo aqui e construido de barro com alguma estrutura de cactos. Pouco se ve construido com cimento e tijolos. Nao existem postes nas ruas para iluminaçao, ao proprios restaurantes e casas colocam lâmpadas nos beirais para iluminar as ruas que não são calçadas, são de chão ou areia  batida. Andamos pelas ruas numa penumbra só.

Achamos um hotel bem legal, o Tambillos que tinhamos uma indicacao de um livro que haviamos lido. Muito bom o hotel com garagem coberta (cocheras)

 

Essa é a sala de recepçao do hotel Tambillo, um dos melhores de San Pedro do Atacama. Vista debaixo da garagem.

Belas acomodações com varal e tudo, a sala de estar estava logo em frente ao quarto, uma beleza. Imagem vista debaixo da sala de estar.

Esta e a bela fachada do Tambillo

Restaurante Adobe onde jantamos, a iluminação era de algumas lâmpadas e uma fogueira no meio do restaurante.

 Visao noturna da rua caracoles, a principal de  San Pedro, muita penumbra.

Agora durante o dia

Quando chegamos a San Pedro ja fomos a uma agencia e contratamos um passeio para conhecer os Geiseres del tatio. Que ficam a 90 km de San Pedro , subindo as cordilheiras no meio do deserto, por estradas de chao com muitas costeletas até chegar a 4.380 mts de altitude e muuutio frio. Tivemos que levantar as 3:30 da manha, pois demoramos duas horas e meia até chegar la, depois de atolar a van no meio da areia atrasamos meia hora. 

Tinhamos que chegar cedo porque esse fenômeno acontece todos os dias por mais ou menos duas horas apenas, e é no amanhecer quando ocorre a maior diferença de temperatura entre a água subterrânea e a temperatura externa.

Aparentemente sao pequenos vulcões só que em vez de larvar são jorrados para o alto água a mais ou menos 90 graus de temperatura.

Nosso café da manhã foi com sanduiche, ovos cozidos e chocolate quente cozidos e aquecidos dentro de um pequeno geiser. Muito interessante. 

Oi nois ai!!  logo atras um geiser, e bem aos fundos o vulcao licancabur.

Aqui a piscina de agua quente que muitos se aventuram a entrar, o problema nao e entrar e sim sair. A muitos anos atraz o governo chileno tentou transformar essa estacao geotermica em energia. Um dos engenheiros que trabalha la construiu essa piscina. O projeto nao deu certo mas a piscina sim.

Mamae e um filhote de Lhama. A proposito, em Salta Jantamos carne de lhama e é realmente uma delicia. Um dia voltaremos aqui para jantar este filhotinho lindo. 

Almoço em San Pedro do Atacama

Almocamos e fomos conhecer o Valle de La Luna, famoso por ser a parte do planeta que mais se assemelha ao solo lunar. 

Aos fundos as dunas que subindo nelas no final da tarde da para ver toda a regiao, os salares do atacama, o valle de la luna, e San Pedro do Atacama.

  

Andando no meio do Vale da Lua

Apareceram tantas capelinhas na beira do asfalto que ficamos impressionados.

  

Olha aí Papai e Mamãe, depois vocês nos acham loucos. Louco é esse maluco que esta viajando de bicicleta com uma gaiota pendurada atrás.

Chegamos a Calama no final da tarde, amanha vamos visitar a maior usina de cobre do mundo a céu aberto em chuquicamata.

HASTA LA VISTA!!

Comentários  

 
alcir - realeza
0 # alcir - realeza 17-01-2006 14:50
valeu garotada esta muito interesante acompanhar vcs me conta na volta se é igual comer ovelha ensopada esta tal de ihama só não comeram o filhote porque é pequeno nnnnné&e acute;é& eacute;é éé ; um forte abraço a todos sucesso LOS AVENTUREIROS DEL ATACA NA CAMA
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Ademir Silva - Pato Branco PR
0 # Ademir Silva - Pato Branco PR 17-01-2006 15:16
É isso aí Ramir desejo a vocês uma viagem só de alegrias.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Valadão Junior - Francisco Beltrão
0 # Valadão Junior - Francisco Beltrão 17-01-2006 16:12
Esta tudo muito legal... Gostei das acomodaç ões do Hotel...n&atild e;o vão se apaixonar pelo Hotel e querer ficar morando...ihuai huiai... Ramir, gostei de ver que tu ta com a camiseta da RMP, de alguma forma...Vavazin ho está ai...ihuiahuiah uai...assim na proxima eu vo batalha um patrocinio pra ti. Vai um grande abraço aos "Irm&atild e;os Coragem". Cuidem-se e fiquem com Deus.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Magali - Cascavel - Pr
0 # Magali - Cascavel - Pr 17-01-2006 20:45
Sr. Ramir e Companheiros Que DEUS os abençoe nesta aventura, estou acompanhando pelo site só assim eu conheço um pouco desta loucura de vocês. Grande abraço / Magali - Bepo
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Leila - Realeza-PR
0 # Leila - Realeza-PR 18-01-2006 00:51
Oi pessoal, estamos amando as fotos e os comentár ios, (menos a parte q fala de comer aquele lindo filhotinho, a Nicole disse q não vai permitir heheheh) Bjsss (um especial p/ maridão) Leila, Thales e Nicole
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Renan - Itapoá - Sc
0 # Renan - Itapoá - Sc 18-01-2006 01:27
Que shortinho azul é aquele q eu vi alguem ali encima usando??? Que meigo... Boa Viajem a todos...
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo