Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Atacama/Machu Picchu 2006Dia 19/01/2006 - 7° dia - Arica - Arequipa

Diários de Bordo

Dia 19/01/2006 - 7° dia - Arica - Arequipa

7° dia - Arica - Arequipa

        Buenas!!!

        Hoje não saímos tão cedo, sabíamos  que teríamos apenas 390 km a serem rodados até Arequipa no Peru, já que nosso destino agora são as Linhas de Nazca, mais ao norte do Peru.

 

        Levantamos sem pressa, fomos à casa de câmbio trocar o que nos restava de pesos chilenos e alguns dólares por soles, a moeda Peruana. $1,00 = 3,30 soles , 1 soles = 154 Pesos chilenos.

               

     Deixamos a cidade litorânea de Arica e o Chile, pois Arica é a última cidade antes da aduana chilena.

     Para sair do Chile foi moleza, carimbamos o passaporte e: Hasta la vista Chile. Não víamos a hora de  ver o Peru de perto.

         

     Aí nos dirigimos a aduana Peruana, já sabíamos que eram enrolados, mas superaram nossas expectativas. Cada aduaneiro queria carimbar nossa relação de passageiros, policiais, saúde, aduana e outros que nem sabemos para que. Foram 6 carimbadas com demora de uma hora para acabar a maratona. O pior é que queríamos guardar o papel com os carimbos de recordação, mas o primeiro policial que apareceu, uns vinte metros depois que saímos com as motos, ficou com ele. E ainda tínhamos que nos revesar para cuidar as motocas, porque segundo informações, os Peruanos não deixam barato, levam mesmo. 

    Enfim, entramos no Peru, já era passado do meio-dia, também não sabemos exatamente o horário, ficamos meio perdidos, há pouco ficamos sabendo que são 3 horas de fuso.  

    

 

    

      Continuamos acompanhados pelo deserto mais um dia, as principais diferenças que observamos entre o deserto chileno e o Peruano são que o Peruano é bem mais arenoso, e nas regiões baixas dos vales eles cultivam frutas, hortaliças, criam ovelhas e tem gado de leite. Veja que beleza as vaquinhas comendo alfafa no meio do deserto. Parece uma miragem. Outra diferença que notamos logo na chegada, é que os Peruanos jogam lixo na beira da rodovia, nos rios, etc.

   

     Passamos pela cidade de Tacna, depois Moquegua, seguindo viagem em direção a Arequipa.

    

    Pegamos muitos vales novamente, e ventos fortíssimos que levavam areia para cima da pista.

             

          

           Restaurante no meio do vale depois de descermos 17 km e uns 1200 mts de altitude.

          

          

           Chegando a Arequipa, que de longe parecia um assentamento, mas nem vimos o Lula por aqui. Chegamos mais perto e percebemos que são loteamentos no meio do deserto. As casas são de uns 3x4 e todinhas feitas de palha trançada. Sabe Deus o que se passa por aqui, tem muitas coisas estranhas que não sabemos e que ficamos imaginando o que pode ser.

       

       

   Depois de descer mais um grande vale que mais parece um canion, chegamos a Arequipa.

      

       Vista do centro de Arequipa

      

        Arequipa é uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes, a segunda maior cidade do Peru, a 2.400 metros de altitude, possui vulcões rasgando o céu a mais de 6000 mts de altitude, aparecem todos nevados, é uma cidade um tando antiga, tem cerca de 600 anos.

   Achávamos que a Capital Assuncion era a que tinha o trânsito mais desordenado, engano nosso, Arequipa matou a pau. Aqui quem manda é a buzina, buzina primeiro e vai entrando. Extimamos que 60% dos carros que estão em circulação são táxis, todos iguais, um tal de tico, que não sabemos a marca, deve ser um chinês. 

  

    

       O comércio local não é menos bagunçado, bom, para resumir, chegamos a conclusão de que aqui é tudo muito bagunçado. Aproveitamos para comprar e experimentar uma fruta de cactos e uma espécie de castanha torrada que precisava uma marreta para conseguir quebrar. A fruta é deliciosa.

       

Estava complicado para acharmos um hotel no meio dessa confusão, aí pegamos um táxi que não foi difícil de achar, e ele  nos levou ao hotel. E no meio do trajeto encontramos um ótimo restaurante de comida típica peruana. Fomos para o hotel depois voltamos para experimentar a comida Peruana. Vamos ver qual será nossa situação amanhã. O pior é que no deserto não tem nenhuma árvore ou pedra grande para se esconder.

   

    Los Peruanos, até agora não sabemos o que era que comemos, mas estava ótimo.

   

   

     Aquí nessa região desértica a temperatura muda muito rapidamente, enquanto tem sol é quente prá caramba, quando o sol se põe a temperatura cai bruscamente. E os bonitões ainda nao aprenderam, saem à tarde de havaianas e shorts bem belos e voltam a noite batendo os queixos de frio.

     Muy bueno. Amanhã nós vamos para Nazca, pretendemos pegar um avião para ver as famosas linhas de Nazca. 

     Hasta la vista.

Comentários  

 
LOS HERMANOS - A PROXIMA DO MAPA
0 # LOS HERMANOS - A PROXIMA DO MAPA 20-01-2006 03:24
Nao estamos entendendo esse negocio de chicas, bar, sei là. hotel. Do que voces estao falando. Essa foto ai deve ter sido algum hacker da internet que colocou. Nao sabemos de nada, estavamos dormindo com os anjos.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
alcir - realeza
0 # alcir - realeza 20-01-2006 04:24
ai turminha da pesada continue con força e saúde a altitude não vai ser problema pra vcs se a comida fazer mal tome um sol narizal que melhoral e vai ficar legal com uma dose de bacalhauuuuuuu. pelo geito o nome da euipe esta fazendo jus a boa vida que estão levando, sucesso ate la volta los amigos do deserto.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Valmir Dalmolin - Curitiba
0 # Valmir Dalmolin - Curitiba 20-01-2006 12:48
Aí galera MG. Vão trabalha!!!!!!! !! Ita . o inflavel furou...o motor não funciona...a carreta de transporte quebrou... O inflavel não navega e a carreta não transporta...ve nha arrumar.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
GILSON BOMM DE VARGAS - CASCAVEL
0 # GILSON BOMM DE VARGAS - CASCAVEL 20-01-2006 15:04
CAROS AMIGOS QUE TENHAM UMA BOA VIAGEM CONHEÇAM MUITAS COISAS E NÃO LEVEM NENHUM TOMBO PARA NÃO ESTRAGAR VOSSA VIAGEM QUEM DESEJA ISTO É UM IRMÃO DE VCS QUE TB É MOTOCICLISTA DE CASCAVEL SOU DO GUAPOS MOTOCLUBE E ESTAMOS A DISPOSIÇ ÃO AKI EM NOSSA CIDADE UM GRANDE ABRAÇO A VCS.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Beti o Vereador - Realeza
0 # Beti o Vereador - Realeza 20-01-2006 19:20
Alí galera, fazem uma bôa viagem, divirtam-se bastantem estamos aqui torcendo por vocês
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
EDSON VOLKMANN - CHAPECO SC
0 # EDSON VOLKMANN - CHAPECO SC 20-01-2006 20:17
AI PESSOAL QUE DUREZAVOCES AI, ANDANDO P/ CARAMBA CURTINDO A SUPER VIAGEM E EU AQUI COITADO TENHO QUE IR LA P/ LAGO POIS AMANHA TEM ANIVERSARIO DO CHICAO COM MUITA CERVEJA E OUTROS MAIS, UM ABRAÇO E OTIMA VIAGEM
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Magali - Cascavel
0 # Magali - Cascavel 20-01-2006 20:44
Sr. Ramir Qdo a Leila me contou que faria esta viagem jamais imaginei que fosse tão aventureiro assim!! Qdo for a Realeza gostaria de ver algumas fotos. . . Grande abraço e vão c/ DEUSSSSSSS!!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Juliano Pastro - Realeza - PR
0 # Juliano Pastro - Realeza - PR 20-01-2006 21:15
Amigos! Mais que Lazer e Turismo! Vcs estão trazendo Informaç ão, Cultura e Conhecimento para o Povo Realezense! e Do MUNDO ligado na Internet! Parabéns e Boa Viajem!!!!!!!! JPASTRO
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Paulo Maximiliano - Agora Curitiba Eh Eh...
0 # Paulo Maximiliano - Agora Curitiba Eh Eh... 20-01-2006 22:11
Fala aí tropa de cocador de saco! Pelo amor de Deus pessoal, não vão até a PQP pra fazer fiasco, não vão estragar a moral dos brasileiros e sair queimando a rosca por aí!!! Esperem chegar de volta que os machos de vcs estão esperando por aqui. Legal a viagem de vcs toquem o pau, acelerem e se divitam. Boa sorte e não deixem o Toco navegar que vcs vão acabar chegando em Cuba em vez de Machu Pichu. Abracos iuuuhuuuuuu!!!! !
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
chicao - cascavel-pr
0 # chicao - cascavel-pr 20-01-2006 22:27
legal, já estao no Peru?, maravilha continuamos acompanhando voces, neste final de semana tem a maior festança no lago meu niver 4.5, sé de skol tá indo 20 cx, abraços e até breve
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Claire - Itapoá
0 # Claire - Itapoá 20-01-2006 23:28
BOM... ESTAMOS ADORANDO AS FOTOS, E CONTINUAMOS DESEJANDO UMA BOA VIAJEM A TODOS. BEIJOS....
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Nica - Realeza
0 # Nica - Realeza 20-01-2006 23:29
hoje consegui ver e ler tudo.De verdade é uma aventura e as cruzes é p/ lembrar que tem que ter cuidado.Achei linda a fo. da moto com o vento levando a areia.Aproveite m que depois terão mto. mais p/ nos contar. Beijos e que Deus os acompanhe
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Renata - Itapoa
0 # Renata - Itapoa 20-01-2006 23:38
Mui bueno... POis entaum como diz a mae .. estamos adorando as fotos... (pai nam so eu q to escrevendo pela mae ta, é ela mesma)... estamos acompanhando dia a dia, hr a hr... cada amanhecer é uma espqranç a de novas fotos e novos conhecimentos.. eh mto bom os comentarios q vcs deixam em cada foto pra sabermos melhor sobre cada cantinho... dentre as quais as vezes naum imaginamos que existem mesmo... algumas imagens mto lindas outras mto tristes... sei la.. mas eh apenas a realidade neh.... fazer oq... pois entaum vou fikando por aki.. e deixando mais uma vz uma ótima viajem pra vcs.. e q tudo continue indo mto bem.. AMO TODOS VCS... trilhões de bjus a todos...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Renata - Itapoa
0 # Renata - Itapoa 20-01-2006 23:46
Pai eu to com mtas saudades d vc.. eh serio msm.. achei q nunk ia sentir isso.. sei la.. naum q nunk tenha sentido.. mas eh diferent.. vc faz falta... EU TE AMO... volta logo
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Fabiano - Furbys - Curitiba
0 # Fabiano - Furbys - Curitiba 20-01-2006 23:54
Oua oua viajantes...ent ao aki eh um amigo da renata.. filha do seu ita(a renata q deixou eu chamar o senhor assim viu)..pois bem..estava aki olhando o diario de bordo de vcs..mto show essa viajem hein...paisagen s lindas...cenari os q como disse a renata a gnt nem ia pensa q existem por esse mundo ai...fotos incriveis como vcs pisando no "deserto de sal" se naum em engano e uma foto q eu achei engraçad a eh vcs abastecendo como garrfao..fala serio...=D...en tao continuem postando fotos dessa expediça o incrivel.. BOA VIAJEM A TODOS...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
camaleoes moto clube - cel vivida
0 # camaleoes moto clube - cel vivida 21-01-2006 20:21
fala serio, vcs estao gostando de ver PERU de perto HA HA HA BOA VIAGEM SUERTE
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo