Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Atacama/Machu Picchu 2006Dia 20/01/2006 - 8° dia- Arequipa - Nazca

Diários de Bordo

Dia 20/01/2006 - 8° dia- Arequipa - Nazca

8° dia- Arequipa - Nazca

        Buenas!!!

         Já percorremos 4.500 km.  Saímos cedinho de Arequipa em direção a Nazca. Aproveitamos e saímos buzinando logo cedo para todos que encontrávamos na rua, já que aqui passa quem buzina primeiro.

 

        Após uns 150 kms de viagem, depois de passar entre duas montanhas de areia, nos deparamos novamente com o oceano pacífico. Andamos aproximadamente uns 300 kms como se estivessemos andando em uma avenida a beira mar, só que com muitas curvas e vales. As vezes víamos o oceano no ladinho e as vezes de cima.

       

       

       

 

 

   

        Logo chegamos a uma cidadezinha chamada Camana, inclusive a indicamos para quem nao queira entrar no trânsito confuso de Arequipa. É uma cidade pequena mas percebemos que tem umas pousadas e hotéis que dá para pernoitar numa boa. Inclusive se não quiser sair de carro ou moto pode pegar um taxi que tem muitos pelas ruas. Olha ai que beleza os taxis de Camana. 

       

       

       

        Seguimos viagem sempre com a companhia do Pacífico à nossa esquerda.

          

         Aqui uma grande plantação de arroz na beira mar. Aqui no Peru se vê muitas plantações nas áreas mais baixas dos vales. A impressão que dá, é que o deserto é muito fértil, é só molhar que produz.

      

       Parei para sacar una foto, e quando fui sair enterrou até o motor. Mi hermanos tiveram que me ajudar a tirar a motoca da areia.

          

 

         

          Hoje como todos os dias de viagem, pegamos muitos ventos novamente, no deserto depois do meio dia os ventos ficam muito fortes. Um agravante aqui nessa região é que tem areia muito fina que forma nuvens e uma camada de areia sobre o asfalto, tornando muito escorregadio.

         

         A propósito, aqui é uma estação de pedágio, passamos por muitos deles na Argentina, Chile e Peru. aqui até daria gosto de pagar, mas felizmente motos nao pagam.

        

        Enfim chegamos a Nazca, está a 1200 mts de altitude e a uns 100 kms do Oceano Pacífico. É uma cidade de porte médio e é famosa pelas Linhas de Nazca. Linhas essas que trata-se de um conjunto de desenhos gigantescos, em pleno solo desértico, representando animais, flores e formas geométricas. Do chão não se ve absolutamente nada, somente linhas desconexas. Mas para ver a maravilha das linhas, há necessidade de se locar um avião para sobrevoar a região e ver do alto os desenhos, que alguns deles chegam a ter mais de 300 metro. No entanto, nós fizemos  algumas perguntas. Como eles fizeram desenhos tão grandes? E para que? Já que na época, há mais de 1000 anos atrás não tinham como voar para vislumbrar a obra. 

        Nos informaram de várias teorias, uma delas é a de que extraterestres teriam dado uma mãozinha.

        O Ita acha que foi feito de patrola.  

               

                Já na chegada a Nazca passamos pelo aeroporto e locamos um avião. Un Cesna 172, ano 1966. Aeronave mui buena e o piloto é inca como disse o Stevo.

            Aqui já estavamos sobrevoando o deserto dentro do Cesninha.

            

         As fotos deixam muito a desejar, pelo fato de que da muito reflexo na janela do avião. 

        

 

      

       Vista da cidade de Nazca.

     

      Aqui, nós com o comandante inca, o Julio, também conhecido como Margarido, muito bom piloto, o vento estava muito forte e ele conseguiu nos trazer de volta.

    

        Depois do vôo fomos em busca de um hotel, achamos um muito bom, mas não tinha estacionamento. Não fizemos cerimônia e colocamos as motos no hall do hotel.

           

        

         

         Depois de um bom banho saímos para fazer compras no mercado municipal e jantar. Olhem que belas galinhas na mesa logo em frente a mulher de blusa lilás.

        

         Amanhã vamos seguir em direção a Cuzco, nossa última parada antes do nosso principal objetivo, Machu Picchu.

         Encontramos um grupo de motoqueiros de São Paulo hoje à tarde, e eles nos falaram que o trajeto é boca braba. Muita neve, muito frio, grandes altitudes e muuuitas curvas. Mas vamos encarar, estamos aqui para isso.

         Hasta la Vista.

 

Comentários  

 
Kassius - Realeza
0 # Kassius - Realeza 21-01-2006 03:50
E ai chefe como que anda as coisas muitas gatinhas??? Aqui ta tudo na mesma. Ve se não demora muito o Rodrigo ja esta com saudades. Abraços. ..
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Kassius - Realeza
0 # Kassius - Realeza 21-01-2006 03:50
E ai chefe como que anda as coisas muitas gatinhas??? Aqui ta tudo na mesma. Ve se não demora muito o Rodrigo ja esta com saudades. Abraços. ..
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Valadão Junior - Francisco Beltrão
0 # Valadão Junior - Francisco Beltrão 21-01-2006 04:20
Show...show...s ó assim pra definir... Ta linda D+ esta aventura. Quando chegarem em Machu Picchu...por favor, tirem uma foto dos 3 com as 3 motos que vou colocar no flog "motorcycl ess" pro Brasil e a América Latina toda ver uma foto de vcs com as motos e poder visitar o Site. ok ??? Foto caprichada. No mais, continuem em companhia de Deus, cuidem-se e Boa Viagem. Abraços.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
RENATA
0 # RENATA 21-01-2006 12:45
AH O CARA CONSEGUIU TRAZER VCS D VOLTA.. ELE NAUM É TAO BOM ASSIM.. HEHE... TA DOIDO NEH ELE TINHA Q VOLTAR... HAUUAHUA... BJUS PRA VCS.. BOA VIAJEMMM
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Regina De Toni - Realeza
0 # Regina De Toni - Realeza 21-01-2006 12:46
Lindas as fotos Rapazes.... Estoy Encantada! Me quedei mas curiosa por conocer el Peru!! hahaha Buen Viage Regina
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
alcir bonatto - realeza
0 # alcir bonatto - realeza 21-01-2006 13:22
E ai galera tudo sobre controle esta mto bom acompanhar vces e agora a cobra vai fumarrrrrrrrr?? ?? mas vamos seguir em frente se é este o objetivo, o toco sempre querendo aparecer em todas até de coopiloto né&eacut e;é&eacu te;é RAMIRITATOCO Força sigam em frente que tem alguem torcendo por vcs e rezando que DEUS lhes acompanhe hasté la vuelta, que venha este tal de machu pique????
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
ORVILDO BARBIERO - Realeza- Paraná
0 # ORVILDO BARBIERO - Realeza- Paraná 21-01-2006 14:07
Realeza & Sociedade todos estão torcendo por vocês, é orgulho para nós saber que tem pessoas dinamicas e corajosas que enaltecem o nome de Nosso Municípi o de Realeza - estamos torcendo e acompanhando Deus os cuide - Felicidades.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Renan - Itapoá - Sc
0 # Renan - Itapoá - Sc 21-01-2006 22:35
Então o tio Toco conseguiu atolar a magrela na areia é, hehehe... Ta muito legal de ver as fotos, e viajar junto com vcs pelo computador... Boa Viajem pra vcs....
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Nicole - Realeza
0 # Nicole - Realeza 22-01-2006 00:06
oi!!!!!!!!!aqel a coisa ai q eu enviei foi sem qere mas n vale nada. tio toco e a barbixa (barba) acho q ta na hora de corta ne? Pai to com saudade n se esqeçe das lembranç as o resto vc ja sabem (eu conto pra vó q vcs tomaram...) bjao xau
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Renata
0 # Renata 22-01-2006 02:30
Pai acebei esquecendo.. mas eu disse ants d vc sair d casa... naum esqueça meu presente... 1 naum.. um mont... qro uma lembranç a d cada lugar hein... vo faze chantagem q nem a nicole... huahauha eu tbm sei hein... ei to indo pra Realeza quinta ou sexta... bjus
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
fabricio ortega - Santo Antonio do Sudoeste
0 # fabricio ortega - Santo Antonio do Sudoeste 22-01-2006 12:47
Nossa rapaziada que "CIUME&quo t;, gostaria muito de ir tambem, mas vai chegar minha hora e enquanto isto aprecio dia a dia o disrio de vcs, e com certeza em pensamento estamos juntos nessas, muita sorte para vcs e uma otima aventura
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo