Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Atacama/Machu Picchu 2006Dia 27/01/2006 - 15°, 16° e 17°dia - Santa Cruz de La Sierra(BOL) - Las Lomit

Diários de Bordo

Dia 27/01/2006 - 15°, 16° e 17°dia - Santa Cruz de La Sierra(BOL) - Las Lomit

15°, 16° e 17° dia - Santa Cruz de La Sierra(BOL) - Las Lomitas(ARG)- Assuncion(PGY) Realeza 

Diarios dos dias 27, 28 e 29/01

Santa Cruz de La Sierra a Realeza.

Como comentamos no diario anterior, ficaremos com boas lembranças e com vontade de voltar a Santa Cruz de La Sierra. Uma cidade muito boa e parece ser muito badalada.

 

Queriamos de coraçâo agradecer a bela recepção da Kenny, que antecipadamente nos reservou um excelente hotel e nos recebeu de forma que nao poderia ser melhor. Nos ofereceu um jantar em um otimo restaurante de comidas tipicas bolivianas.

E para engrandecer mais ainda a nossa passagem por Santa Cruz, a Kenny convidou para jantar conosco seu primo Alejandro, a Milena e a Silvia, faltou o Stevo que nao pode ir. Pessoas legais que nos proporcionaram a noite mais divertida da viajem. A propósito, foi quando chegamos a Santa Cruz que começamos a ver mulheres bonitas novamente, e segundo a Milena, so se encontram no oriente boliviano.

Foto com a Kenny, saindo de Santa Cruz pela manhã.

A partir de Santa Cruz nosso próximos dias seriam só de viajem, nao tínhamos muito mais para conhecer, a não ser Assuncion que o Mano Ita não conhecia ainda.

Partimos cedo de Santa Cruz em direçao a fronteira com a Argentina, em torno de 550 km. Passamos a fronteira e nosso objetivo agora era chegar a Formosa. Sabíamos que passaríamos por aproximadamente 150 km de estrada de chão, que constava no mapa. Pedimos informações, mas ninguém nos falava com certeza como era a estrada e quantos kilometros iriamos rodar fora do asfalto.

Entramos na estrada de chão as 15:30. Muita poeira, buracos e partes de asfalto totalmente esburacado.

Andamos muito e aquela estrada ficava cada vez mais deserta, intransitavel e sem fim. Muitos desvios, Trechos de muita poeira e muitos atoleiros. Havia chovido a uma semana e os 4x4 começaram a utilizar a estrada so 4 dias depois.

Percorremos uns 200 km e por sorte ficamos sem combustível dentro de um pequeno povoado. Como não tinha posto de abastecimento começamos a procurar nas casas alguém que tivesse um carro a gasolina para nos vender alguns litros. Felizmente, na última tentativa conseguimos, já estava escurecendo e seguimos viajem. Nos informara que Formosa estava a 500 km ainda. Não tínhamos outra escolha a não ser encarar.

Foi um trajeto de muitos tombos, nossos pneus estava carequinhas da viajem e pretendiamos chegar em casa com eles, não sabíamos que pegaríamos barro no caminho. As motos são pesadas e sempre que um caia tínhamos que nos unir para levantar as motos. Não fízemos fotos porque estavamos cobertos de lama e nao tinha como manusear a maquina.

Foi uma grande aventura. As 2 da madrugada chegamos a um posto policial, que nao tinha nem luz elétrica, para anotar nossos documentos se utiizaram de uma vela para clarear o formulário. Pretendiamos ficar por ali em algum lugar, mas os policiais nos orientaram a viajar mais 150 km de estrada de terra e encontrar o asfalto, porque se chovesse nao teríamos como sair daquela região que nem os traçados circulam quando chove.

Pois bem, chegamos a Los lomitas, a 300 km ainda de Formosa, encontramos o tão esperado asfalto as 4:00 da madrugada, Foram praticamente 18 horas pilotando nossas motos. Arrumamos um hotel e dormimos que nem anjinhos.

28/01 - Sábado

Acordamos cedo e felizes por saber que tinhamos passado até que bem por um lugar que oferecia tanta dificuldade. Agora seria so asfalto. Nos programamos para viajar mais 450 km até Assuncion, chegaríamos cedo e poderíamos descançar numa boa.

Carregamos as malas e pé na estrada. Andamos uns 40 km e meu pneu furou. O calor já estava insuportável, utilizei o tyrepand e consegui andar uns 10 kms até uma borracharia. Consertada a camara seguimos viagem.

O asfalto estava muito quente e nossos pneus já não tinham muita borracha, estavam lisos. Andamos uns 30 kms e minha camara explodio. Agora não tinha o que resolvesse, ou trocavamos a camara ali mesmo, já que tínhamos uma de reserva, ou levavamos a moto para uma comunidade a uns 10 km atrás. Foi o que fiz, fui até la com a moto do Ramir e contratei uma super F100 para transporta-la.

Agora vai, com camara nova e animos reestabelecidos. Que nada, mais 40 kms e dessa vez estourou tudo pneu e camara. O macaca!!! Agora estava mais longe de recursos, o Ita pegou sua motoca e foi até a tão esperada cidade de Formosa, a 35 km, e contratou um caminhão guincho para me buscar porque nao tinhamos outra saida.

Chegando a Formosa um grupo de motociclistas nos viu e logo vieram nos ajudar, comprei Pneu e camara nova e coloquei a motoca em ordem novamente, apesar do pneu ser de moto bike, pois não havia outro.

Já estava escurecendo quando a moto ficou pronta e teríamos que ir para Assuncion ainda.

Seguimos viajem, o Ita e o Ramir seguiram na frente, já que tive que voltar para buscar meu celular que havia esquecido na oficina dos motociclistas. Para acabar com chave de ouro meu dia, fiquei sem combustivel a uns 5 kms do posto de combustível onde os manos me esperavam. Já era 10:00 da noite, deitei na grama ao lado da moto e fiquei olhando as estrelas, dali a pouco um gente boa avisou o Ita que que tinha uma moto igual a dele parado na beira do asfalto, ai logo ele apareceu com uma pet de gasolina.

Apesar de tudo esses dois dias foram muito bons, só assim temos algo para contar, caso contrario não teríamos diario com certeza.

Chegamos a Assuncion, pegamos um bom hotel e saimos para jantar.

 

29/01 Domingo

Saimos de Assuncion domingo as 10:00, passamos por Cidade de Leste e chegamos a Foz do Iguaçu. resolvemos então entrar na Argentina novamente e pegar a estrada que corta o Parque do Iguaçu no lado Argentino para chegar até a cidade de Andresito. A estrada aqui estava bem melhor do que a do outro dia.

Passamos por Andresito na Argentina e chegamos a Capanema. A uns 25 kms de casa encontramos o Pai que vei nos encontrar com a sua motoca.

E ai estamos nós, do local onde na manhã do dia 13 de Janeiro saimos para mais uma grande aventura que com certeza jamais esqueceremos.

 

QUERÍAMOS AGRADECER A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM DIARIAMENTE E NOS DERAM FORÇA NESSA VIAGEM. GOSTARÍAMOS TAMBÉM QUE NINGUÉM SINTA INVEJA DO QUE FAZEMOS, MAS SIM QUE TENHAM DETERMINAÇÃO E FORCA DE VONTADE PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.

APRENDEMOS MUITO SOBRE ISSO NESSAS VIAGENS. ENCONTRAMOS E FALAMOS COM PESSOAS DE OUTROS PAISES QUE VIAJAM DE ONIBÚS, DE TREM, DE AVIÃO, MOCHILEIROS QUE ANDAM DE BICICLETA, PESSOAS IDOSAS QUE VIAJAM SOZINHAS EM BUSCA DE DIVERSÃO, CONHECIMENTOS E NOVOS AMIGOS.

VALE A PENA, VIAGEM DA MANEIRA QUE PUDER, NÃO E TÃO CARO QUANTO PARECE, MAS TEM QUE TER UM BOM PLANEJAMENTO.

UM GRANDE ABRAÇO, E ATÉ O USHUAIA EM 2007.

HASTA LA VISTA,

TOCO, ITA E RAMIR

Comentários  

 
PAULO HENRIQUE DE CARLI - REALEZA-PR
0 # PAULO HENRIQUE DE CARLI - REALEZA-PR 30-01-2006 14:06
NOSSA ESSA VIAGEM TEVE DE TUDO ENTAO.. PNEU FURADO, ATRASO DA VIAGEM, MAS APOSTO QUE CADA PROBLEMA QUE FOI SURGINDO DEU MAIS EMOÇAO E MAIS VONTADE DE FAZER OUTRAS VIAGENS.. PARABENS A VCS 3, COMO O SR. CAMILO FALOU... FIQUEI COM INVEJA DE VCS... NOVAMENTE PARABENS A VCS PELA BELA VIAGEM E POR TER DEIXADO NÓS A PAR DE TODAS AS FOTOS E HISTORIAS DOS DIAS A QUAL PASSARAM ABRAÇOS
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
israel maneti - santo antonio do sudoeste
0 # israel maneti - santo antonio do sudoeste 31-01-2006 20:35
estou realmente emocionado com a viagen de vcs e imprecionado da maneira com que vcs relataram a viagen e fiseram nos viajar junto e tambem sonhar.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Tiago Corrêa Carneiro - Belém (Pará)
0 # Tiago Corrêa Carneiro - Belém (Pará) 01-02-2006 18:04
Conheci esse trio no trem voltando de Águas Calientes para as proximidades de Cusco. Gostaria de deixar um abraço para essa galera aventureira. Também estava conhecendo Machu Picchu de mochilão com um amigo e, devo dizer, sair explorando a América do Sul de moto é, em parte, sonho de todo jovem aventureiro!! Abraços e boas futuras viagens!!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
fabricio ortega - Santo Antonio do Sudoeste
0 # fabricio ortega - Santo Antonio do Sudoeste 01-02-2006 22:38
Nossa parceiros para vcs terem uma ideia nao fiquei nenhum dia sem visitar o diario de vcs, ficava tao impressionado quanto vcs, relamente vcs levaram um bocado de gente na imaginaç ao das fotos e comentarios, meus parabens que Deus de muita saude e força para cvs continuarem a realizar seus sonhos e objetivos, que alias tenho tambem este sonho de fazer este trajeto de vcs, agora tenho mais firmeza ainda que posso conseguir tambem, valeu pessoal..
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Acácia Transportes - Guaratuba
0 # Acácia Transportes - Guaratuba 02-02-2006 20:32
è realmente, esses tres tem CORAGEM! muito bonito o passeio. Abraços Nelson.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
NOIMAR RAMPANELLI
0 # NOIMAR RAMPANELLI 03-02-2006 14:33
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Noimar Rampanelli - Realeza - Paraná
0 # Noimar Rampanelli - Realeza - Paraná 03-02-2006 14:45
isso é de dar inveja, ainda mais depois de eu ter conversado pessoalmente com o Ramir, parabens aos três. isso é melhor que fazer trilha. Abraços
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
jagson isandro gross - são jorge d´oeste
0 # jagson isandro gross - são jorge d´oeste 05-02-2006 16:33
fantásti co essa aventura. Interssante quando disseram que existe muitos lugares lindos, e de fato é verdade, isso td é cultura, é desestressar, é acima d td o desafio a ousadia conquistada de cada sonho almejado. Parabéns por esse desafio conquistado jagson isandro gross- s.j. d´oeste
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Guilherme Aguiar - Itapoá-SC
0 # Guilherme Aguiar - Itapoá-SC 09-02-2006 20:28
Pelo jeito foi muito legal essa viagem!!ficou muito boa as fotos.abra&cced il;os guilherme#199
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Eloi Gambá - Marechal Cândido Rondon Pr
0 # Eloi Gambá - Marechal Cândido Rondon Pr 09-02-2006 20:42
Valeu moçada,f ico feliz que mais um grupo de mototuristas tenham feito essa viagem,parab&ea cute;ns,as fotos ficaram muito boas."A VIDA É FEITA DE VIAGENS. Abraços a todos.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Aurelio Augusto Galli - Tangará da Serra -Mt.
0 # Aurelio Augusto Galli - Tangará da Serra -Mt. 24-02-2006 15:35
Muito bom, quem tem Aventura no Sangue é isso aí. Valeu parabens pela coragem e pelas fotos dos lugares fantásti cos de onde passaram. sussesso e até a proxima.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Paulo Gaida - Curitiba-Pr / Itapoá-SC
0 # Paulo Gaida - Curitiba-Pr / Itapoá-SC 02-03-2006 00:28
Parabéns Itacir, comprei uma XT 660 para ver se vou na próxima. Que o Grande Arquiteto os ilumine para prosseguir com essa garra por muitas novas Aventuras.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
amir nicoletti - pranchita
0 # amir nicoletti - pranchita 03-03-2006 23:10
Parabens pelo belo roteiro....
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Joao Bosco Suttili - Sao Lourenço d Oeste SC
0 # Joao Bosco Suttili - Sao Lourenço d Oeste SC 07-03-2006 01:11
Ramir:voç ;e e o RAMIR que fazia faculdade em Pato Branco la pelos anos de 83, 84, 85,86? que vinha toda noite de Realeza com um Passat? acho que estudamos juntos, eu sou o BOSCO, lembra? tambem tenho moto, estamos nos preparando p irmos a´Gravata l, proximo a Tubarao SC, dia l7. Veja www.tubaroes.com.br.Abraço.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
JOACIR ANGHEBEN - São Lourenço do Oeste
0 # JOACIR ANGHEBEN - São Lourenço do Oeste 11-04-2006 20:29
Grande Ramir !! Que maravilha saber de teu espírito aventureiro. Certamente começou nas maratonas dos tempos de faculdade. Também estivemos em Machu Picchu este ano, por outro caminho. Foi Maravilhoso. Temos que nos encontrar e ver as hiiiiistó ;ó&oacut e;rias. VALEU, AMIGÃO..
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Rubenmar Corrêa Rodrigues - BAGÉ - RS
0 # Rubenmar Corrêa Rodrigues - BAGÉ - RS 26-04-2006 20:32
Prezados companheiros ! São agora 19:30 h eu achei esse diário de vocês hoje e desde que comecei a ler, não pude mais parar até chegar ao final. Foi muito espetacular a sua empreitada, pela narrativa, pode-se ter uma visão clara e objetiva das emoço~es que vocês viveram. Eu tenho um lema que diz : " Trace seu rumo e siga em frente !!! " vocês são um perfeito exemplo disso. Parabéns . Eu vou para MP provavelmente em Set/Out deste ano e vou levar comigo muito do que aqui pude saber com o diário de vocês. Um grande abraço e mais uma vez parabéns . !!! Rubenmar
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Nelson Fernando V. Zuchi - Campos de Julio MT.
0 # Nelson Fernando V. Zuchi - Campos de Julio MT. 08-05-2006 12:25
Valeu Galera, fiquei doido navegando nessa aventura,PARAB& Eacute;NS, o coelho me intimou pra parar com as trilhas e começar a viajar, ele ficou louco depois de ter conversado com o Ramir.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Paulo Roberto Rosa - Blumenau/SC
0 # Paulo Roberto Rosa - Blumenau/SC 23-07-2006 15:33
Participo do Motoclube Estradeiros Blumenau, e uma vez ao ano fazemos uma longa viagem.. nossa última foi para os Canyons de Cambará do Sul/RS.. 1300KM em 3 dias, de muito frio vento poeira lama e chuva..mas valeu cara Km percorrido.. Abraço e boa sorte nas próximas aventuras!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
joaozinho da moto - senador canedo-goias
0 # joaozinho da moto - senador canedo-goias 03-08-2006 17:48
parabens irmaos voces e os caras .
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Maycon D. Gross - Salgado Filho
0 # Maycon D. Gross - Salgado Filho 03-01-2007 17:13
Quanto q vcs gastam pra fazer uma viajen dessas ??? Eu gostaria tbm muito de fazer uma viajen assim mas o problema é q eu nao tenho cartera ainda e nem dinhero e nem uma moto mas o dia q eu conceguir eu tbm quero fazer uma viagen dessas....
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Luiz Almeida - Fortaleza-Ce
0 # Luiz Almeida - Fortaleza-Ce 26-11-2007 18:58
Caros Amigos, parabéns pela viagem e pelo relato! Também pretendo fazer uma viagem até Macchu Picchu em outubro de 2008, na XT 660. Obrigado por me permitirem viajar literariamente com vocês. Abraço Fraterno
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Célio Cordeiro Vieira - Presidente Prudente
0 # Célio Cordeiro Vieira - Presidente Prudente 17-01-2008 17:04
Ola galera, legal a viagem. Eu juntamente com um amigo estamos programando uma para agosto/2008 sera por toda america latina aproximadamente 38.000 Kms. pretendo utilizar um XT 660 R - e gostaria que vcs me falasse se ela reage bem nestas situações tudo de bom pra vcs.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Berdam - xanxerê-SC
0 # Berdam - xanxerê-SC 23-04-2008 07:50
Olá Blz Nossa, essa viagem de vcs com certeza deve ter sido muito boa. Sâo paisagens que a gente n ve todo o dia. Tenho algumas dúvidas, moro aqui em Xanxerê SC, a estrada de ANdresito entre Capanema e Foz do Iguaçu é perigosa??, Tem algumas cidades ou moradores por perto?? É de chão ou asfalto?? Quanto foi o gasto geral para toda a viagem de vcs?? Existem bancos e internet nas cidades que vcs passaram para retirada de dinheiro e busca de informações?? Oque mais deve-se levar em consideração numa viagem dessas??? Desculpa essa interrogatório, mas tbm gostaria de fazer isso em alguma oportunidade. Valeu e mais viagens pra vcs.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
olair - caraguatatuba s.p
0 # olair - caraguatatuba s.p 11-08-2010 00:53
vcs estão de parabens !!!!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo