Você está aqui: HomeDiário de BordoEXPEDIÇÃO EGITO 2010Dia 02/05/2010 - 10º Dia - SHARM EL SHEIKH - DE QUADRICICLO NO DESERTO

Diários de Bordo

Dia 02/05/2010 - 10º Dia - SHARM EL SHEIKH - DE QUADRICICLO NO DESERTO

10º dia
02 de Maio de 2010
SHARM EL SHEIKH - PASSEIO DE QUADRICICLO NO DESERTO

                       Infelizmente nossos dias de mergulho acabaram, achávamos que ia ser demais, mas acabou sendo pouco.  À noite quando voltamos de Dahab, já programamos nosso passeio de quadriciclo pelo deserto. Levantamos já não tão cedo como nos outros dias, pegamos nossos quadriciclos junto com um guia para não ter que procurar água num oásis caso nos perdêssemos.
                       
Como o sol no deserto é de rachar os miolos, compramos as burcas ali mesmo onde pegamos os quadriciclos, e o guia colocou-as para nós da sua maneira.

                         COLOCANDO  BURCA

                       
Logo ficamos mais equipados para andar de camelo do que com quadricilco. Mas o importante é que funcionou, não queimamos o rosto e também não encheu de poeira.

                        COLOCANDO BURCA

                      E lá fomos nós açulerando por aquela imensidão do deserto, às vezes arenoso, às vezes pedregoso.

                        DESERTO

                     
Na região sul da Península do Sinai, onde estamos, predomina o deserto montanhoso e pedregoso e no norte mais perto do Mar Mediterrâneo predomina o deserto arenoso e plano.

                        DESERTO

                       
Uma paradinha nas tendas dos Beduínos (povo que vive no deserto), para um descanso e beber uma aguinha.

                        deserto

                         deserto

                        
E como não poderia ser diferente, ali estava uma Beduína para vender água, refrigerantes, todos morninhos é claro, e também alguns badulaques, pulseiras, etc. Tudo Good Price !!! 

                        BEDUINOS

                       Mais uma parada na Montanha do Eco, onde gritávamos nossos nomes e em alguns instantes eles ecoavam lá na montanha, um barato.

                        MONTANHA DO ECO

                     
De volta do passeio de quadriciclo, ficamos um pouco de folga no hotel, para descansar o corpinho, porque ninguém é de ferro, e de tardinha pegamos um táxi e fomos conhecer o Mercado Velho de Sharm El Sheik. Na verdade, fomos ao mercado na tentativa de comer Shawarma , Kebab, aquele churrasquinho de Grego que fica girando num espeto em pé.

                        OLD MARKET

                      
Bem interessante o mercado, muita música, danças típicas na rua, alguns restaurantes e muitas lojinhas..

                        OLD MARKET

                      
O fato é que já estávamos fartos de ver lojinha e gente querendo vender coisas para nós, o que realmente queríamos era comer o churrasquinho, mas por incrível que pareça não o encontramos, até encontramos, mas não encaramos.  Ainda bem, porque logo à frente encontramos essa linda boutique de carne.

                        AÇOUGUE

                      
Carne em maturação de tanto tempo que estava ali pendurada sem refrigeração, ou em estado de apodrecimento mesmo, rsrs.  Na foto abaixo uma mesa, que nada mais é que uma tora cortada, na qual eles fazem a desossa e manipulação. Prakabá!!!!!!  E se não bastasse escreveram alguma coisa com sangue no sepo.

                        AÇOUGUE

                       
Na foto abaixo concurso de beleza, ta difícil !!!!

                        CAMELO

                      
Só não aluguei a motoca porque não gostei da cor.

                        MOTO

                      De volta para o centro de Sharm El Sheikh, fomos a um barzinho num terraço de onde se vê o calçadão e o Mar Vermelho. Enquanto eu tomava uma Stella, os manos e o Jacir mataram a vontade de fumar narguile ou shicha como chamam também por aqui.

                         SISHA

                       O visual com o reflexo da lua cheia no Mar Vermelho estava realmente maravilhoso, fazendo com que nos acostumássemos cada vez mais com essa vida aqui nesse pedacinho de mundo.

                        LUA


                       Finish

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo