Você está aqui: HomeDiário de BordoEXPEDIÇÃO EGITO 2010Dia 07/05/2010 - 15º , 16º e 17° Dia - SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO -CURITIBA

Diários de Bordo

Dia 07/05/2010 - 15º , 16º e 17° Dia - SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO -CURITIBA

15º, 16° e 17° Dia
07, 08 e 09 de Maio de 2010.
RIO DE JANEIRO - CAMPEONATO MUNDIAL DE AVIAÇÃO - RED BULL AIR RACING

                        Depois de estarmos tão acostumado com a pontualidade dos vôos para a Italia, dos 4 ou 5 voos que fizemos dentro do Egito, voltamos para o Brasil e para a normalidade de falta de pontualidade dos Brasileiros. Saimos de São Paulo para o Rio de Janeiro com 1 hora de atrazo.
                        Se bem que dessa vez, o atrazo foi por conta da neblina, como chegamos a comentar emquanto esperávamos nosso voo, nesse aspecto, fica fácil para os Egípcios manter os horários pontuais, pois lá não chove, não tem neblina nem congestionamento.
    

                        CHEGANDO AO RIO DE JANEIRO

                       Mas graças a esse atrazo na saida de São Paulo, ocorreu um pequeno congestionamento na descida no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, dessa forma, nosso comandante anuncio que teríamos que fazer alguns sobrevoos sobre a cidade do Rio até autorizarem o pouso. Nada mal ......

               AEROPORTO
             Aeroporto Internacional do Galeão

              niterói
             Ponte Rio Niterói

                      Chegamos ao aeroporto Santos Dumont as 10:30 da manhã, fomos a locadora e alugamos um carro e nos dirigimos a praia de copacabana onde havíamos feito reservas do hotel pela internet ainda no Egito.  Fizemos o Check in no hotel e logo fomos a Barra da Tijuca onde nosso amigo Odair estava nos esperando para almoçar no Beco do Alemão, uma bacalhoada da hora...... e o choop geladinho como nunca.... pra quem estava comendo Kebab e tomando cerveja quente a uns 15 dias foi como ter encontrado um oásis no meio deserto. 
                       De noitinha fomos tomar uns Choops no Deck em copacabana, onde reencontrei meu amigo, Leri, o  Negão, proprietário do Deck.

                      No sábado pela manhã fomos até o aterro do flamengo para ver o show daqueles pilotos incríveis e suas máquinas voadoras. O calor estava parecido com aquele do deserto do Egito, mas o visual da praia do flamengo com o morro da urca e o Pão de Açucar no fundo nos dava coragem para ficar alí vendo o show do Air Racing.  

             ATERRO DO FLAMENGO
             Praia do Flamengo

                      Um pouco antes de começar os treinos e tomada de tempos, os jatos da aeronáutica  e alguns aviões acrobáticos fizeram um show de manobras no céu do Rio de Janeiro.

             ATERO DO FLAMENGO
             Caças da Aeronautica.
             ATERRO DO FLAMENGO

                      Em seguida  começou as tomadas de tempo para o Campeonato Mundial de Aviação, o Red Bull Air Raicing.  É simplesmente fantástico o que esses pilotos com aproximadamente 1000 horas de acrobacia fazem com esses pequenos aviões envenevados.

                       AIR RACING

                      Assim como era impossível revelar através de fotos a visibilidade e o colorido do fundo do Mar Vermelho no Egito, também é impossivel revelar as manobras e também a emoção de estar vendo as evoluções radicais executadas por esses pilotos malucos e extraordinários.           

                        AIR RACING

                       E tem quem diz que não tem graça, talvez por que nunca tivera oportunidade de pilotar algum tipo de aeronave, de sentir que esta fazendo aquela maquina voar pela sua mão, pela sua habilidade, que os movimentos são sensíveis mas a emoção é muito grande, talvez isso faça com que tenhamos mais gosto pela aviação, que tenhamos um pouco mais de noção do que aqueles pilotos estavam sentindo pilotando aquele aviaõzinho que voa a 380 kms por hora. Muito bom, valeu adiarmos um ou dois dias o nosso retorno para casa para ver esse show.
                       No domingo ao meio dia pegamos o avião para Curitiba, de onde de carro chegamos em casa.

      FINISH

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo