Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Atacama/Machu Picchu 2006

Listagem - Diario de Bordo

15°, 16° e 17° dia - Santa Cruz de La Sierra(BOL) - Las Lomitas(ARG)- Assuncion(PGY) Realeza

Diarios dos dias 27, 28 e 29/01

Santa Cruz de La Sierra a Realeza.

Como comentamos no diario anterior, ficaremos com boas lembranças e com vontade de voltar a Santa Cruz de La Sierra. Uma cidade muito boa e parece ser muito badalada.

Expedição Atacama/Machu Picchu 2006

14° dia - La Paz(BOL) Sta Cruz de la Sierra(BOL)

La Paz - Santa Cruz de La Sierra - 26/01

Saímos de La Paz bem cedo, sabíamos que seriam em torno de 900 km a percorrer e teríamos que passar pelas Cordilheiras de Cochabamba.

Expedição Atacama/Machu Picchu 2006

13° dia - Puno(Peru) - La Paz(Bolivia)

PUNO - LA PAZ - QUARTA 25/01

Buenos dias.

Puno é uma cidade um pouco melhor que a de Juliaca, em que passamos ontem. Está situada no sul do Peru e faz divisa com a Bolívia. Tem bons hotéis e ótimas opções de restaurantes.

Expedição Atacama/Machu Picchu 2006

12° Cuzco - Puno(Lago Titikaka)

Cuzco - Puno terça 24/01

Buenos dias!!!

Hoje pela manhã resolvemos ficar em Cuzco para visitar algumas igrejas, acreditem. As igrejas daqui são magníficas, cada metro quadrado de sua construção é uma obra de arte. Os altares são enormes e com peças entalhadas em madeira, e muitas outras banhadas a ouro, são construídas em sua maioria de pedras. Sem comentários, só vendo. Infelizmente não permitem fazer fotos no interior das igrejas. São obras muito grandes e centenárias.

11° dia - Machu Picchu - Cuzco

Águas Calientes - Machu Picchu - Segunda 23/01

MACHU PICCHU

A CIDADE PERDIDA DOS INCAS

10° dia - Cuzco  - Aguas Calientes

Cuzco - Águas Calientes - Domingo 22/01

A cidade de Cuzco está localizada a 3.400 metros de altitude, e nas primeiras horas por aqui a falta de oxigênio pode deixar  nos deixar um tanto estranho, mas isso se cura rapidinho com um chazinho de coca que ao chegar no hotel já providenciamos.

9° dia - Nazca - Cuzco

Nazca - Cuzco. Sábado 21/01

Saímos pela manhã de Nazca sabendo que o trecho hoje não seria moleza. Nos informaram que o trajeto de 700 km seria de uma infinidade curvas e muitas montanhas, estaríamos sujeitos a ventos fortes, chuva e neve. Já deixamos nossos forros térmicos, luvas impermeáveis, etc., na mão para o caso de precisar.

8° dia- Arequipa - Nazca

Buenas!!!

Já percorremos 4.500 km.  Saímos cedinho de Arequipa em direção a Nazca. Aproveitamos e saímos buzinando logo cedo para todos que encontrávamos na rua, já que aqui passa quem buzina primeiro.

7° dia - Arica - Arequipa

Buenas!!!

Hoje não saímos tão cedo, sabíamos  que teríamos apenas 390 km a serem rodados até Arequipa no Peru, já que nosso destino agora são as Linhas de Nazca, mais ao norte do Peru.

6° dia - Antofagasta - Arica

Buenos dia!!

Ontem saimos para jantar e gostariamos de indicar um restaurante em Antofagasta para quem um dia passar por aqui, chama-se Panda, é o tipo de restaurante que é uma raridade  pelo Chile e Argentina. Normalmente por aqui servem o chamado prato francês, que você paga caro e come pouco. Este restaurante com buffet que é muito difícil encontrar por aqui, é barato, $4.500 pesos chilenos.

5° dia - Calama - Antofagasta

Chegamos a Calama ontem à tardinha, hoje pela manhã conhecemos a cidade e logo apòs o meio dia nos dirigimos a Mina de Chuquicamata. Jà havìamos feito a reserva para o tur em San Pedro do Atacama.

Achavamos que o deserto estava em San Pedro do Atacama, mas pelo contrário, encontramos na viagem atè Calama e Antofagasta uma aridez muito maior que em San Pedro. Aqui chove em torno de 5 mm por ano, ou seja, nao chove.

4º dia - San Pedro de Atacama - Calama

Estamos agora na Cidade de Calama, uma cidade Chilena e com mais estrutura, conseguimos internet. Como estou fazendo o diário do dia 15 e 16 neste instante, Clique ao lado na data para retornar ao diario do dia 15 de Salta a San Pedro do Atacama.

3º dia - Salta - San Pedro de Atacama

Bom dia pessoal!!

Saimos hoje pela manha de Salta, mas com muita vontade de ficar pelo menos mais uma semana nessa cidade, pois ela tem muito para oferecer, muitos restaurantes aconchegantes e com shows de artistas regionais. Há muitos pontos turisticos que cercam a cidade de Salta. Tem passeios e diversao para uma semana com certeza. Vale a Pena.

MUY BUENO!!

Hoje percorremos 850 km de Corrientes ate Salta.

Para quem ja veio para esta regiao, sabe que o osso e duro de roer mas e muito saboroso. Nao e verdade Chicao e Galo.

Expedição Atacama/Machu Picchu 2006

Quem disse que sexta-feira 13 da azar!!   Dá nada!!

Aqui estamos e fizemos uma òtima viagem apesar do calor escaldante que esta fazendo por aqui. Tao quente que sempre que paràvamos para abastecer as motocas, nos obrigava-mos a tomar uma Budweiser de litro para resfriar nosso radiador. Mas nao falem nada para a MAMA, ela nos fez prometer que nao beberìamos enquanto estivessemos pilotando. Tambem nao desobedecemos completamente porque sò bebìamos quando estavamos parado, He He.

TUDO PRONTO!!!

Expedição Atacama/Machu Picchu 2006

E ISSO AI GALERA!!!!!  TÁ CHEGANDO A HORA!!!