Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Carretera Austral 2013
17º, 18º e 19º dias - Malargue - Córdoba - Corrientes - Realeza

     DEPOIS DE 3 DIAS ANDANDO POR RETAS INTERMINÁVEIS NA ARGENTINA, CHEGAMOS A REALEZA, O NIKA SEGUIU VIAGEM PARA BELTRÃO. FALTOU UM POUCO PARA 11 MIL KMS, DE MUITA AVENTURA. PRINCIPALMENTE PELA CARRETERA AUSTRAL, QUE É UMA DAS MAIS BONITAS ESTRADAS POR ONDE JÁ ANDAMOS. HASTA LA VISTA
   Segue>>>
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
16º DIA - PUCON(CHI) A MALARGUE(ARG)
     
       Saimos de Pucon com o visual maravilhoso do Vulcão Villarrica ao amanhecer, com a temperatura agradável, abastecemos e seguimos viagem em direção a Cordilheira dos Andes, pois hoje a atravessamos pelo paso Mammuil Malal que liga Pucon a Junin de Los Andes na Argentina.
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
15 DIA - HORNOPIRÉN à PUCON

   Gostamos muito de Hornopirén, mas já era hora de partirmos, na saida nos despedimos do Luis que fez uma fotos na nossa saida. A propósito, nos roteiros vamos colocar os endereços e os Hoteis e cabanhas onde ficamos. Durante o dia que ficamos em Hornopirén, conversando com alguns Chilenos, resolvemos mudar o nosso trajeto, para evitar a Panamericana que é uma auto pista. Segue.
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
14 DIA - HORNOPIREN
POIS E, GOSTAMOS TANTO DE HORNOPIREN E DA CABANA LAHUAN DA BETTY E DO LUIZ, QUE RESOLVEMOS FICAR MAIS UM DIA POR AQUI. FIZEMOS UM PASSEIO DE BARCO ATÉ A ILHA DE LLANCAHUE, ONDE FICAMOS NO TERMAS DE LLANCAUE, FOMOS AT'E A BASE DO VULCAO HORNOPIREN ONDE JANTAMOS UM BELO SALMAO FEITO PELA SIMPATICA DONA TATO. AMANHA SEGUIMOS VIAGEM PELA CARRETERA AUSTRAL. SEGUE....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
13 DIA - CHAITÉN A HORNOPIRÉN

    Saimos de Chaitén com destino a Puerto Montt, sabíamos que teríamos que passar por 3 balsas, 2 de 30 min e outra de 3:30 horas de travessia, e rodar em torno de 200 kms de rípio. Como a primeira balsa passaria apenas as 2 da tarde nosso tempo ia ficara apertado no final da tarde. Mas o negócio é sair para ver no que vai dar.
 Segue.....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
12 DIA - COYHAIQUE à CHAITEN

Hoje viajamos 470 kms desde Cohyaique até Chaitén. Tínhamos que cumprir o percurso pois não teríamos onde ficar pelo caminho, com muito rípio, muitas montanhas e a estrada mexida por obras de readequação da estrada. Mas a viagem foi muito boa e a paisagem continua bonita. SEGUE ....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
11 dia - PUERTO RIO TRANQUILO à  COYHAIQUE

MAIS UM MARAVILHOSO E DIVERTIDO DIA DE VIAGEM. HOJE VOLTAMOS A ENCONTRAR NEVE PELA ESTRADA, ANDAMOS 250KMS E PARAMOS EM COYHAIQUE, PORQUE NOS PRÓXIMOS 450 KMS NÃO TEM MUITAS OPÇÕES DE POUSADAS E COMBUSTÍVEL, E A RUTA É TODA DE RIPIO. APROVEITAMOS PARA TROCAR O OLEO DAS MOTOCAS E COMPRAR OS TICKETS PARA OS FERRYS QUE ENCONTRAREMOS NA SEXTA FEIRA.  SEGUE.....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
10 dia - Puerto Rio Tranquilo

Hoje conhecemos um dos mais lindos lugares por onde andamos, a Catedral de Mármore localizada no Lago General Carrera, é incrível o trabalho da natureza que ao longo dos anos foi corroendo o mármore criando cavernas e formações lindas. Conhecemos também o Glaciar de Los exploradores que esta a 60 kms de Puerto Rio Tranquilo.
segue....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
9 DIA - COCHRANE - CALETA TORTEL - PUERTO RIO TRANQUILO

       Depois da agradável noite no hotel El Ultimo Paraíso de uma casal de espanhóis, seguimos viagem para o extremo sul da Carretera Austral. Nossos planos eram chegar a Caleta Tortel, Puerto yungay e sem tudo desse certo Villa O'higgins. Acordamos com o Papi nos contemplando com um dia ensolarado e céu azul lindo de mais. Tudo de bom para mais um belo dia de Viagem, assim como todos até agora.
Segue.....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
8 dia - Perito Moreno (ARG) à Cochrane (CHI)

            Depois de muuuuitos kms rodados, quase 4.600 kms, chegamos ao nosso destino, A Carretera Austral. Desde o primeiro planejamento dessa expedição, já sabíamos que estaríamos mais uma vez nos propondo a vencer mais um  grande desafio. Já deu para perceber nesse primeiro dia de Carretera, que passar por essa estrada não é moleza, não é qualquer veículo que trafega por aqui, o piloto tem que ter muita habilidade em Off Road, principalmente para quem esta sobre duas rodas, que a todo momento parecem insistir em te levar para o lado de fora da estrada.   SEGUE.....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
7 DIA - ESQUEL A PERITO MORENO
   Antes de qualquer coisa, queremos dizer que todas as mensagens e e-mails enviados por vcs que acompanham nossa viagem, estao sendo lidos e nos divertimos muito com eles. No entanto, nao conseguimos responde-los, por que o patr~ao nao nos da folga srrssr o dia 'e trabalhoso vcs bem sabem rsrs. Blz, de qualquer forma, obrigado a todos pela companhia, e vamos juntos. Mais fotos no facebook  Vida Mansa Realeza
  segue...

EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
6 DIA - BARILOCHE A ESQUEL

O PLANO ERA SAIR DE BARILOCHE E CHEGAR A PERITO MORENO, 800 KMS DE VIAGEM, MAS AMANHECEU NEVANDO MUITO, E COMO ENTRE ESQUEL E PERITO MORENO SÃO 600 KMS DE POUCOS RECURSOS DE COMBUSTÍVEL E HOTEL, RESOLVEMOS DEPOIS DE 270 KMS RODADOS NA NEVE, DORMIR EM ESQUEL.

SEGUE.....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
5 DIA - BARILOCHE

     Hoje ficamos em Bariloche para curtir a cidade, já que tinha previsao de chuva e neve, mas choveu pouco e nevou pouco também.
      Pela manha ficamos circulando pela cidade, comprando uns badulaques e equipamentos para enfrentar o frio que vem pela frente.
   segue...
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
4 dia - Neuquen à San Carlos de Bariloche.

    Hoje andamos 440 kms, a paisagem mudou bastante, as retas intermináveis e o cerrado patagônico ficaram pra traz,  deram lugar a belas paisagens, o que nos fez reduzir a velocidade para curtir o que mais uma vez a natureza nos proporciona.

segue.....
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
3 dia - RIO CUARTO à NEUQUEN

HOJE ANDAMOS 935 KMS DE RETAS INTERMINÁVEIS E MUITO VENTO. CHEGAMOS A PATAGÔNIA, A PAISAGEM MUDOU, JÁ ESTAMOS PERTO DAS CORDILHEIRAS DOS ANDES E A TEMPERATURA BAIXANDO BASTANTE, AMANHÃ POSSIVELMENTE PEGAREMOS NEVE PELO CAMINHO.
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
1 dia - Realeza a Reconquista - 1100 kms
2 dia - Reconquista a Rio Cuarto - 820 kms

   Chegou a hora, saímos para mais uma aventura, essa vez temos certeza que vamos entrar numa fria, pois as previsões para onde estamos indo é de neve e de temperaturas entre 5 e -10 graus.
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
TA CHEGANDO A HORA !!  AMANHA (15/09) PARTIREMOS PARA A EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013. Hasta la vista
EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 2013
Voltar ao Topo