Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Colômbia 2012
Hoje, eu e o Raniere, os únicos na estrada ainda, saímos para nosso último dia de Expedição. Eu com destino a Realeza (PR) a 1.350 kms e o Raniere com destino a Uberlândia (MG) a 450 kms. O Ita tinha trocado de posto com o Renan em Manáus e já tinha voltado para casa de avião, e o Nika, o Ramir e o Renan seguiram direto de Barra do Bugres para suas casas.   segue abaixo..
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Saimos hoje de Rondonópolis em direção a Goiás, mais especificamente a cidade de Mineiros, que está a 350 kms de Rondonópolis.  segue abaixo...
Muito contente por ter reencontrado meu amigo de infância, estava pronto junto com meu parceiro Raniere para seguir viagem até a Chapada dos Guimarães. Nossa intenção era visitar os pontos turísticos da Chapada, tomar um banho de rio ou cachoeira e dormir em alguma pousada. Para chegar a Chapada teríamos que rodar um pouco menos de 300 kms hoje, o que dava uma boa folga para fazer a visita com tranquilidade.  segue abaixo....
Hoje saímos de Campos de Julio com intenções de passar por Sapezal, fazer um passeio para conhecer a cidade e depois seguir até Tangará para eu rever meu amigo de infância, o Leandro Ficagna. Depois seguiríamos até a Chapada dos Guimarães para fazer uns passeios e conhecer as belezas naturais do lugar. Para ir de Campos de Julio até Chapada dos Guimarães deveríamos percorrer 600 kms. segue abaixo...
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Saímos hoje de Porto Velho no estado de Rondonia, com destino ao Mato Grosso, sem saber exatamente a cidade em que chegaríamos. Andamos 950 kms por uma rodovia de muitas retas e num dia muito quente e totalizamos 16.700 kms. Foi muito dificil controlar o sono, em alguns momentos percebemos que estava ficando perigoso pilotar e acabamos parando para tomar alguma coisa para passar o sono. Passamos por Ariquemes, Ji- Paraná, Vilhena e Comodoro. Ai saimos da BR 364 em direção a Campos de Julio onde decidimos dormir.  segue abaixo...,
Ontem a noite fomos dormir um tanto tarde, ficamos escutando música e jogando conversa fora com o Diogo e a Gisele, que foram ótimas companhias. Um tanto azarados eles, de uma hora para outra aparece do nada 5 malucos e transformam a sua rotina de calmaria em bagunça. E acabamos acordando muito cedo, culpa do Galo branco que começou a cantar as 5 da manhã o infeliz, e o bixinho cantava alto pra caramba. Sorte dele que o tempo não amanheceu chuvoso, porque se tivéssemos que ficar por lá mais um tempo, com certeza ele iria ser o nosso almoço, o galo lazarento. segue abaixo...
Acordamos hoje bem cedo e Dona Mocinha já estava com o café pronto. Mesmo tendo programado fazer apenas 250 kms para hoje chegando aos Catarinos, sabíamos que não seria moleza e não poderíamos dar chance para o azar. Pois numa estrada dessas tudo pode acontecer. Arrumamos nossas trouchas nos despedimos de Dona Mocinha e  do Seu Raimundo e seguimos viagem rumo a Fazenda dos Catarinos.  segue abaixo...
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Hoje as 7:30 da manhã o Clark apareceu no hotel para nos levar até a balsa e seguir viagem conosco por mais uns 150 kms. Ainda tínhamos que comprar os galões para levar o combustível que não havíamos encontrado no dia anterior, mas que tem um parceiro como o Clark não precisa ter maiores preocupações, num instante ele resolveu o nosso problema e seguimos viagem. Chegamos a balsa e lá já estava nos esperando o Brasil, mais um motociclista parceiro de Manáus que nos deu boas dicas. .. segue abaixo.
Hoje bem cedinho arrumamos as maletas das motos e ficamos com pouquíssimas coisas para levar na viagem pela 319. Fomos felizes da vida para o aeroporto para despachar as caixas. E mais uma vez o destino nos prega uma peça, não conseguimos despachar as maletas porque teriam que passar pela receita federal, e isso só aconteceria na segunda-feira. Uma grande decepção, pois estávamos empolgados com a retirada de peso das motos que já são muuuito pesadas. Mas infelizmente temos que saber lidar com imprevistos, que numa viagem desse porte são comuns. Resolvemos então colocar as maletas nas motos e acelerar sem dó, quando chegarmos do outro lado, daqui 2 ou 3 dias veremos o resultado.
Saímos tranquilos hoje da cidade de Presidente Figueiredo, a cidade das cascatas, segundo informações  a cidade possui mais de 100 cascatas e é um belo ponto turístico da Amazônia. Infelizmente nosso tempo estava curto e tivemos que sair cedo em direção a Manáus. Para o dia de hoje tínhamos programado, chegar ao hotel e logo sair para comprar pneus, trocá-los, trocar o óleo de algumas motos e fazer uma breve revisão. Pretendíamos fazer isso até o meio dia, para a tarde providenciar algumas coisas relacionadas a passagem pela 316 e se sobrasse um tempinho fazer um passeio por Manáus. Maassss nem tudo acontece como planejado. ... segue abaixo.
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Hoje foi um dos dias mais felizes da nossa viagem, o dia em que saímos da Venezuela. Com certeza nossos pensamentos são unânimes, não teremos saudades e nem vontade de voltar para esse país. A natureza da região de Mérida, Isla Margarita e Gran Sabana e são locais para se visitar e um dos motivos para se vir a Venezuela. A propósito, no Parque Canaima, esta o Salto Angel , que infelizmente ficou fora do nosso roteiro, pela dificuldade de chegar lá e por falta de tempo. Para chegar ao Salto Angel precisaríamos de um helicóptero ou um avião até uma base próxima, e não temos 3 dias de folga em nosso roteiro. Talvez o Salto Angel seja o único motivo de uma volta nossa a Venezuela. ... Segue abaixo.. Hoje temos novidades no grupo.
A nossa idéia hoje éra de viajar em torno de 450 kms até Upata e amanhã chegarmos até a fronteira com o Brasl na cidade de Santa Elena de Uairen. Estávamos tomando alguns cuidados relacionados a pontos de parada e abastecimento, pois nesse trajeto tem alguns lugares perigosos e também sem combustível. Quando iniciamos a nossa viagem,  a  29 dias atrás, nesse trajeto, sumiu um motociclista Brasileiro, e até a pouco tempo atrás não se tinha noticias dele. Na Venenzuela, segundo os próprios Venezuelanos, o indie de latrocinios é alto. ,,, segue abaixo.
Hoje pretendíamos pegar o navio as 7 da manhã em Punta Pedras, navegaríamos por 4 horas pelo Mar do Caribe agora com um navio express mais rápido que o da vinda de Puerto La Cruz, e seguir viagem por mais uns 450 kms até Ciudad Bolivar, ficando a apenas um dia de viagem do Brasil, porque precisamos estar na sexta ou sabado em Manaus para trocar os pneus que estão muito gastos. Ai sim, com pneus novos encarar a BR 319 de Manáus a Humaitá. .... segue abaixo
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Hoje nosso objetivo éra conhecer o cartão portal da Venezuela. As Ilhas Margaritas são habitadas por cerca de 420.000 pessoas. É um dos principais destinos turísticos da Venezuela, e muito conhecido por sua beleza natural. Uma das mais disputadas atrações de Margaritas é a visita ao parque nacional Laguna de La Restinga. Margarita está rodeada por praias que agradam a todos os gostos (tranqüilas, badaladas, com esportes aquáticos...) que embora não tenham “aquele” mar azul como de outros destinos caribenhos, reúne uma grande opção de atividades. segue abaixo...
Hoje saímos de Carácas com destino as Islas Margaritas, o principal ponto turístico da Venezuela. No entanto, estávamos indo as escuras, pois não conseguimos comprar as passagens do navio com antecedência. Então, tívemos que contar com a sorte, caso não tivesse vaga teríamos que seguir viagem rumo ao sul da Venezuela. Agora é época de férias por aqui, e tudo fica lotado, nossa esperânça era de achar um cantinho para as motos, e para isso temos as mãnhas. Andamos 340 kms até Puerto La Cruz, de onde sai os Ferrys e se compra os tickets.  ......segue abaixo

Carácas é Capital Federal da República Bolivariana da Venezuela, localiza-se ao norte da Venezuela a uns 20 kms do Mar do Caribe e aos pés do pico Ávila, uma montanha de 2600 metros de altura. A grande Carácas tem em torno de 8 milhões de habitantes e foi fundada em 1567 com o nome de Santiago de Leon de Carácas e é a terra natal do famoso Simon Bolívar, “El Libertador”. Nossa intenção hoje éra de visitar os pontos turísticos da cidade ... segue abaixo

EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Saímos de Maracaíbo bem cedo para tentar chegar a Capital Venezuelana Carácas antes do anoitecer, para não acontecer novamente o que aconteceu ontem, caso percebêcemos que não chegaríamos por algum motivo, tínhamos opções de dormir em Valencia ou Maracay, pertinho de Carácas. Mas deu tudo certo e chegamos a Capital Carácas as 16:30. Rodamos hoje 695 kms totalizando 11.500 kms de viagem até o momento. Segue abaixo....
A Colombia nos encantou de sul a norte e vai nos deixar saudades. Como o Equador, a Colombia também nos surpreendeu, essa mania que muitas pessoas tem de ver apenas o lado ruim das coisas e ocultando as boas é deplorável, ao contrario do que muitos falam, a Colombia tem muuuuuita história para contar e muita coisa bonita para se ver sim, tem lindas praias e cidades muito bem estruturadas, rodovias boas e um povo acolhedor. . ... segue abaixo
Cartagena é uma cidade rica em história e foi declarada pela UNESCO, Patrimônio Cultural da Humanidade. Fundada em 1533, é a segunda cidade mais antiga da Colômbia. Por sua localização, em pouco tempo se tornou a principal entrada no norte para o Caribe. Virou alvo constante de piratas, corsários e exércitos. Em 1810 proclamou independência da Espanha. Hoje, é o maior porto Colombiano, um centro industrial petroquímico muito importante e a quinta cidade em importância da Colombia. ... Segue abaixo
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Hoje saimos de Medellin e sabíamos que nosso dia seria corrido, pois tínhamos pela frente em torno de 700 kms até Cartagena, e que pelo caminho íamos encontrar muitas montanhas, alguns trechos de asfalto danificado e muito trânsito. Todo mundo falava que demoraríamos 12 horas para fazer. Acabamos fazendo em 8 horas mesmo com um pneu furado e trocando um par de pastilhas. Hoje completamos 10.500 kms rodados, de uma viagem muito tranquila e sem maiores problemas. ..... segue abaixo.
Hoje saímos de Bogotá em direção Medellin, foram 440 kms de estrada, sendo uma pequena parte apenas montanhosa, e a outra uma mistura de retas longas com temperatura de até 38 graus e outra parte de um caminho muito agradável parecida com os da serra do mar no Brasil, em que a temperatura é alta, mas andamos no meio da floresta com aquele ar fresco e sentindo o cheiro das árvores. Demoramos o dia todo para chegar, pois tinha muito trânsito na montanha e paramos muito no caminho. ... segue abaixo...
Hoje nosso objetivo éra sair de Cali e chegar a Bogotá. Saimos pela manhã acompanhados de uma galera de motociclistas que a Sory chamou para nos levar a uns 150 kms até no pé da Cordilheira dos Andes. Saimos de Cali com 20 graus e a 1000 mts de altitude e chegamos a 3200 mts com uma temperatura de 8 graus, logo depois descemos e chegamos a 38 graus.Depois de rodados 450 kms e totalizando 8950 kms de viagem desde o Brasil, chegamos a Bogotá...... segue abaixo
EXPEDIÇÃO COLOMBIA 2012
Cali é a capital e a maior cidade do departamento do Vale do Cauca na Colombia. Esta situada entre as Cordilheiras dos Andes. Tem cerca de 2.33 milhões de habitantes e é a terceira cidade mais povoada da Colômbia. Cali se distingue na Colômbia como capital mundial da Salsa, a festa de rua, o baile e a rumba. Tem algumas ruas repletas de bares com musica ao vivo e com predominancia de musica típica Colombiana. As pessoas daqui são muito bonitas, receptivas e alegres. .... segue abaixo

Saimos de Pasto com a temperatura um pouco fria e a 2850 mts de altitude, viajamos pelo meio das Cordilheiras dos Andes por mais de 350 kms, totalizando 450 kms de estrada nesse dia. Chegamos a 3.100 mts de altitude e depois descemos a 450 mts com uma temperatura de 37 graus, a mais alta desde que saimos do Brasil. Chegamos a Cali por volta das 3 horas da tarde, muuitas curvas, estrada por alguns trechos cheia de buracos e um pouco de trânsito nos atrazou um pouco a chegada. ...... segue abaixo.
Podemos dizer que a nossa passagem pelo Equador foi 100%. Fomos bem recebidos por onde passamos do começo ao fim da viagem, pelas pessoas nas ruas, pelos policiais, nos hotéis, nos pontos turísticos, etc. A partir dessa viagem com certeza quando ouvirmos falar do Equador, vamos vê-lo de outra maneira, pois nos surpreendeu de todas as formas, saimos do País com vontade de voltar para aproveitar um pouco mais do que ele tem para nos oferecer. ..... segue abaixo.
Share on Myspace

Navegação

40° e último dia - 23/09/2012 - Mineiros (GO) a Realeza (PR)
39º dia - 22/09/3012 - Rondonópolis (MT) a Mineiros (Goiás)
38º dia - 21/09/2012 - Tangará da Serra (MT) a Chapada dos Guimarães (MT)
37º dia - 20/09/2012 - Campos de Julio (MT) a Tangará da Serra (MT)
36º dia - 19/09/2012 - Porto Velho (RO) a Campos de Julio (MT)
35º dia - 18/09/2012 - 3º Dia na BR 319 a Porto Velho
34º dia - 17/09/2012 - 2º Dia na BR 319
33º dia - 16/09/2012 - 1º Dia na BR 319
32° Dia - 15/09/2012 - MANÁUS
31° Dia - 14/09/2012 - Presidente Figueiredo a Manáus
30° dia / 13/09/2012 - Santa Elena de Uairen ( Venezuela) a Presidente Figueiredo (Amazonas)
29º DIA - 12/09/2012 - Puerto La Cruz a Sta Elena de Uairen( Venezuela)
28º DIA - 11/09/2012 - ISLAS MARGARITAS a Puerto La Cruz( Venezuela)
27º DIA - 10/09/2012 - ISLAS MARGARITAS( Venezuela)
26º DIA - 09/09/2012 - CARÁCAS a ISLAS MARGARITAS( Venezuela)
25º DIA - 08/09/2012 - CARÁCAS( Venezuela)
24º DIA - 07/09/2012 - Maracaibo a Caracas( Venezuela)
23º DIA - 06/09/2012 - Cartagena (Colombia) a Maracaibo ( Venezuela)
22º DIA - 05/09/2012 - Cartagena (Colombia)
21º DIA - 04/09/2012 - Medellin a Cartagena (Colombia)
20º DIA - 03/09/2012 - BOGOTÁ a Medellin(Colombia)
19º DIA - 02/09/2012 - CALI a BOGOTÁ (Colombia)
18º DIA - 01/09/2012 - CALI (Colombia)
17º DIA - 31/08/2012 - PASTO (Colombia) a CALI (Colombia)
16º DIA - 30/08/2012 - QUITO (Equador) a PASTO (Colombia)
15º DIA - 29/08/2012 - QUITO (Equador)
14º DIA - 28/08/2012 - Cuenca a Quito (Equador)
13º DIA - 27/08/2012 - Mácara (Equador) a Cuenca (Equador)
12º DIA - 26/08/2012 - Huanchaco (Peru) a Mácara (Equador)
11º DIA - 25/08/2012 - Lima (Peru) a Huanchaco (Peru)
10º DIA - 24/08/2012 - Lima (Peru)
9º DIA - 23/08/2012 - Nazca a Lima (Peru)
8º DIA - 22/08/2012 - Cusco (Peru) a Nazca (Peru)
7º DIA - 21/08/2012 - Cusco (Peru)
6º DIA - 20/08/2012 - Quinzemil(Peru) a Cusco (Peru)
5 dia - 19/08/2012 - Brasiléia (Acre) a Quinzemil(Peru)
4º Dia - 18/08/2012 - Porto Velho (RO) a Braziléia (Acre)
3º Dia - 17/08/2012 - Comodoro MT a Porto Velho RO
2º DIA - 16/08/2012 - Rondonópolis a Comodoro MT
1º DIA - 15/08/2012 REALEZA (PR) - RONDONÓPOLIS(MT)