Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Egito 2010EXPEDIÇÃO EGITO 2010Dia 22/04/2010 - EGITO - A TERRA DOS FARAÓS

Dia 22/04/2010 - EGITO - A TERRA DOS FARAÓS

 EGITO - A TERRA DOS FARAÓS

               O Egito é um país situado curiosamente em dois continentes, divididos pelo Canal de Suez que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho. A maior parte do Egito fica na África, e no continente Asiático está a menor parte, a península do Sinai, que é margeada pelo Golfo de Suez e o de Aqaba, ambos no Mar Vermelho, por Israel a Leste e pelo Mar Mediterrâneo ao Norte.

               Menos de 4% do território Egípcio é cultivado, e essa área agrícola está situada em toda a extensão do Rio Nilo.  A maior parte das áreas do Egito é totalmente desértica.
             A população é composta de 98% de Árabes Egípcios situados na beira do Nilo e 2 % de beduínos que vivem nos desertos.
             A História do Egito corresponde a uma das mais longas histórias de um território do mundo. O antigo Egito é a civilização que se desenvolveu no Sul e no delta do rio Nilo entre  3.100 a.C. e 30 a.C., muitos reis, rainhas, o tempo de Tutankhamon , Ramsés ,  a era  de Alexandre (O grande), a era de Cleópatra, do Império romano, da  conquista da Península do Sinai, da independência  até os dias de hoje em que o presidente é Hosni Mubarak.
             São tantas dinastias, que para um bom entendimento há de se ter um bom tempo de dedicação ao estudo desse povo.
            O impressionante patrimônio artístico e cultural da Capital Cairo e de seu entorno atrai milhões de turistas todos os anos e do mundo inteiro, são em torno de 380 mesquitas, o maior Museu do Mundo, as Pirâmides, o Rio Nilo, etc.  Isso torna a capital Egípcia uma das principais da África.

                         MAPA EGITO 

               O País conta ainda com a cidade de Alexandria, que é famosa pela Biblioteca Alexandrina, a maior do mundo. A cidade de Luxor com seus maravilhosos e intrigantes templos, o Vale dos reis e a Península do Sinai, onde se encontra o tão famoso Monte Sinai.
              O Canal de Suez é uma das mais novas atrações do Egito e também a cidade de Sharm El Sheikh, que é um reduto de mergulhadores do mundo inteiro, às margens do Mar Vermelho, que é um de nossos principais destinos.

        Finish

Comentários  

 
ALEXANDRE - FORTALEZA - CE
0 # ALEXANDRE - FORTALEZA - CE 14-06-2010 18:02
Valeu galera aventureira!! parabéns pelo site, pelas belas descrições em vosso diário que nos permite viajar com vocês e conhecer lugares maravilhosos. abraços.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
fabio - maringa
0 # fabio - maringa 03-07-2010 14:23
o dr blz e fabio da royal esse blog e massa parabens abraco
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
kakaio - Realeza
0 # kakaio - Realeza 17-08-2011 19:36
Aí rapaziada !!! tô doido por noticias de linda viagem,mandem noticias ,uma ótima viagem a vcs,tô esperando para sair para Bonito,abçs.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Share on Myspace
Voltar ao Topo