Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Egito 2010EXPEDIÇÃO EGITO 2010Dia 23/04/2010 - 1º e 2º Dia - REALEZA - ITALIA - EGITO

Dia 23/04/2010 - 1º e 2º Dia - REALEZA - ITALIA - EGITO

1º e 2º dia
23 e 24 de Abril de 2010
Realeza – Curitiba – São Paulo – Milão (ITA) – Cairo (Egito – África)

            Depois de muita espera saímos para mais uma viagem, aqui estamos, agora em direção ao Egito na África, a terra dos faraós. Nosso principal objetivo nessa viagem é de conhecer um pouco mais sobre a milenar cultura desse povo e também fazer alguns dias de mergulho no Mar Vermelho.

          AEROPORTO MILÃO

           Viajamos cedo de Realeza de carro até Curitiba, pegamos o avião para São Paulo e as 22:00 estávamos embarcando para Milão na Itália.  Foram 11 horas de voo e a maior parte do tempo sobre o Oceano Atlântico.  Chegamos a Milão as 13:00 no horário Italiano, já com 5 horas de fuso.

           EGYPTAIR

            Saímos da Itália em direção a Cairo, a capital do Egito.  Foram mais 3 horas de voo, sobre a Itália, Grécia e Mar mediterrâneo, a bordo de um avião brasileiro fabricado pela Embraer .

          AEROPORTO CAIRO 1

         No anoitecer chegamos ao Aeroporto da Capital Cairo, um aeroporto bonito e mais moderno que o Italiano de Milão. Na chegada já percebemos estampados nas paredes do aeroporto quadros de inúmeros Reis e Rainhas, uma pequena amostra de que encheríamos a nossa bagagem com muitos conhecimentos sobre as dinastias dos faraós e sobre a atual cultura egípcia.

          AEROPORTO CAIRO        

        Para ir do aeroporto até o hotel previamente reservado, pegamos uma van. Nesse trajeto percebemos que seria uma grande tolice a nossa querer andar de motocicleta ou de carro pelo Egito, o trânsito é uma loucura, e andar pelas ruas do Cairo para nós seria mesmo uma grande aventura, que abrimos mão de cara.
       A Capital Cairo e região metropolitana tem em torno de 29 milhões de habitantes. Então imagine uma cidade desse porte, com 2 ou 3 sinaleiros, onde o espaço é disputado na buzina e no grito, eles vão se encostando e passa o mais corajoso. Por isso, é muito raro se ver um carro que não esteja com os paralamas e parachoques batidos.

          AEROPORTO CAIRO

          Chegamos ao Hotel , e logo saímos para nosso primeiro jantar no Egito, como ainda não estávamos adaptados às comidas Árabes, fomos a uma tratoria Italiana comer massas, e sem milongas fomos apresentados a Stella, uma das cervejas egípcias, muito boa, difícil  foi encontrar uma gelada.

                       STELLA       

                       mapa    
                       Trajeto de avião desde Curitita - Italia - Egito   

   

           Finish

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Share on Myspace
Voltar ao Topo