Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição México 2008

Listagem - Diario de Bordo

21º e 22º DIA - DOM e SEG - LOS MOCHIS - GUADALAJARA  C

        Saímos de Los Mochis para Guadalajara, esse foi nosso último dia de viagem com as motocicletas. Nesse domingo, 10 de Fevereiro, comemoramos no almoço 1 ano em que conhecemos nosso amigo Mexicano Fernando Magno. Nesse local, (foto abaixo) na viagem ao Ushuaia no extremo sul da América do Sul, no último lugar em que se pode chegar com um veículo por terra. 

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

20º DIA - SÁBADO - LOS CABOS -LOS MOCHIS

     Hoje saímos de Los Cabos e ficamos com vontade de algum dia voltar por esses lados.  Nos divertimos muito e o lugar é muito bonito.

     Saímos cedo e depois de andar 250 kms chegamos a La Paz e fomos logo ao Porto de Pichilingue onde pegamos o barco. Quando fomos ao Ushuai em 2007, pegamos o Buquebus que faz a travessia do Rio da Prata do Uruguai para a Argentina, e havíamos ficado impressionado com o porte do mesmo.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

19º DIA SEXTA-FEIRA - LOS CABOS

    Ontem havíamos programado para sair cedo em direção a La Paz para pegar o barco. No entanto, gostamos tanto da cidade, que quando acordamos resolvemos ficar por aqui mais um dia. Los Cabos são duas cidades a 20 kms uma da outra, situadas no extremo sul da Baixa Califórnia. Cabo São Lucas e São José de Los Cabos.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

16º,17ºe18ºdia TER,QUA e QUI - ENSENADA - GUERRERO NEGRO-LORETO-LOS CABOS

   Enfim conseguimos internet para mandar notícias.

   Saímos de Ensenada no dia 05, segunda, em direção a Guerrero Negro, fizemos uma  viagem muito bonita e com belas paisagens. Saímos de casa com 3 câmeras digitais, já estamos só com uma e logo pela manhã quando saímos depois de poucas fotos acabou a bateria, falha nossa. Dessa vez as lindas paisagens ficarão apenas em nossas lembranças.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

15º dia SEGUNDA  - PUERTO PEÑASCO - ENSENADA   C

      Saímos pela manhã de Puerto PeÑasco, com muito vento. Paramos novamente na bonita reserva da biosfera par fazer mais umas fotos com os Cactus gigantes.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

14º dia DOMINGO  - HERMOSILLO - PUERTO PEÑASCO     C

       Se ontem fizemos mais de 1000 curvas, hoje acho que não passamos de uma dúzia, deixamos as montanhas  e temperaturas abaixo de zero grau, e entramos no deserto mexicano com tempertura em torno de 20ºC. Foram 550 kms de retas infindáveis que por vezes passavam entre algumas montanhas isoladas no meio do deserto repleto de cactus enormes.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

13º dia SÁBADO CREEL - HERMOSILLO 650 KMS   C

          Hoje não conseguimos sair cedo, quando levantamos percebemos que tinha gelo em cima das motos, isso na cidade, imaginamos então como podia estar o asfalto nas montanhas, um tanto liso e perigoso.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

12º DIA sexta-feira PARRAL - CREEL  C

         Fizemos hoje 440 kms. Saímos cedo de Parral com uma temperatura nada amena. 1ºC. Colocamos todos os equipamentos possíveis e caímos na estrada. Com equipamento adequado a viagem se torna muito boa com o frio. Observem o termômetro no painel da motoca. Brrrrrrr.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

10º e 11º - QUARTA E QUINTA FEIRA - MAZATLAN - DURANGO - PARRAL 850 KMS   C

 

POR DIFICULDADES DE CONEXÃO COM A INTERNET NÃO CONSEGUIMOS FAZER O DIÁRIO DE ONTEM, ESTAREMOS FAZENDO  HOJE DOS DOIS DIAS. 

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

9º dia Terça Feira PUERTO VALLARTA - MAZATLAN 450 KMS   C

           Planejamos sair cedo de Puerto Vallarta para seguir até Durando, no entanto, mudamos de idéia devido à distância, os últimos 300 kms de Mazatlan até Durango é no meio de montanhas e tivemos informações de que a estrada é um tanto perigosa. Decidimos então ir até Mazatlan.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

8º DIA - SEGUNDA F. GUADALAJARA - PUERTO VALLARTA   C

             Hoje começou nossa aventura de moto pelas terras mexicanas. Saímos de Guadalajara, nos despedimos do amigo Fernando, dessa vez para voltar so no dia 12 de Fevereiro. Foram 430 kms de muuuitas curvas desde Guadalajara ate Puerto Vallarta, uma cidade às margens do Oceano Pacífico.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

7º DIA DOMINGO - GUADALAJARA - TEQUILA

          NA MANHÃ DE HOJE FOMOS CONHECER O CENTRO HISTÓRICO DE GUADALAJARA, ONDE ESTÃO O PALÁCIO DO GOVERNO, MUSEU DE CERA, CATEDRAL, MERCADO CENTRAL ENTRE OUTROS.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

6º DIA SÁBADO - GUADALAJARA - TAPALPA   C

      FINALMENTE ENCONTRAMOS AS NOSSAS MOTOCICLETAS, ESTÁVAMOS ANSIOSOS PARA PILOTAR AS BIXINHAS PELAS RUTAS MEXICANAS.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

OBS. OS ÚLTIMOS DIÁRIOS DO 3º E 4º DIAS FORAM ATUALIZADOS COM ALGUMAS FOTOS E COMENTÁRIOS. 

5º dia – SEXTA FEIRA CANCUN -  TOLUCA – GUADALAJARA      

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

4º dia  - Quinta Feira – Cancun – Chichen-Itzá  C

       Hoje saímos cedo para fazer um passeio no mar.  Chegamos ao porto e logo pegamos o barco que nos levaria mar adentro.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

3º DIA - QUARTA FEIRA - CANCUN - XCARET - TULUN

         Éeee, não imaginávamos que iríamos sentir saudades tão cedo dos Argentinos. Que saudades da internet de boa qualidade, super acessível e barata e das telefônicas. É muito difícil conseguir internet por aqui. Pena, sabemos que ler um diário sem fotos é muito chato, mas não é nossa culpa, já temos muitas fotos e lindas, sem nós na foto é claro. rsrsr

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

2º dia terca feira 22 de janeiro. Sao Paulo - Panama - Cancun

Infelizmente no Panamá e em Cancun as coisas no que se refere a internet nao andam bem. por isso, a grande dificuldade em atualizar o site. Outro problema está sendo o fuso horário. Nesse instante são 22 horas aqui e no Brasil são 2 horas da manhã. Dei graças de poder dar algumas notícias, no entanto, fotos, infelizmente, apesar de ter já umas 200, está quase impossível colocar. 

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

20/01 - DOMINGO - NOS PREPARANDO - REALEZA-PR

      Parece que foi ontem que retornamos da Expedição Ushuaia, mais uma das nossas viagens ficarão guardadas para sempre em nossas lembranças.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008

Já começamos nossa viagem para o México, depois de reunir uns 2 Kgs de papel, comprovantes de tudo um pouco, fomos a São Paulo no Consulado Mexicano para pedir o Visto para entrar no México.  As exigências e a fila são grandes, inclusive a presença de cada um no Consulado para entrevista. Chegamos as 7:30 e pegamos a senha 77, são em torno de 200 entrevista por dia. Mas beleza, deu tudo certo, aproveitamos o final de semana para fazer um Tur por São Paulo, agora é só voltar para buscar o Passaporte, pois emitem o Visto somente após 3 dias. Motivo para mais uma viagem.. rsrrsrs.

EXPEDIÇÃO MÉXICO 2008
Share on Myspace
Voltar ao Topo