Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Pacífico 2005

Listagem - Diario de Bordo

Que peninha, acabou nossa aventura. Saimos de Sao Borja pela manhã para os ultimos 500 km de estrada, chegamos a Realeza as 18:30. Estavamos loucos para chegar em casa, com saudade da família, dos amigos e ansiosos para comer um churrasco que nosso pai estava preparando.

Nossa viagem foi maravilhosa, nenhum incidente pessoal ou com as motos. Passamos por momentos muito bons, mas tambem alguns de angustia. 

Expedição Pacífico 2005

Saimos hoje de Buenos Aires em baixo de uma tremenda chuva, que so parou depois de percorridos 280 Km, mas correu tudo bem. A ultima vez em que a policia tinha nos parado foi na saida da provincia de Missiones, em Ita Ibate. Depois de andarmos por toda a Agentina e Chile, só nos pararam novamente na entrada da província de missiones, bem que o Rudao falou, os caras sao chatos para caramba. O pior e que resolveram pedir o tal do mata fuego (extintor), como nao tinhamos, resolvemos mostrar a eles o Tyre pand que é um spray usado para reparar pneus quando furam, e nao é que os lokos enguliram, nos safamos dessa.

Expedição Pacífico 2005

Infelizmente so faltam dois dias para o termino de nossa aventura, amanha cedo sairemos de Buenos Aires e vamos ate Passo de Los Libres, onde pretendemos dormir, e na segunda cedo sairemos de Passo de Los Libres e pretendemos chegar a Realeza no final da tarde.
Hoje passamos o dia , conhecendo alguns pontos turisticos de Buenos Aires, uma cidade charmosa e muito bonita.

Expedição Pacífico 2005

Hoje saimos de Venato Tuerto, passamos por Rosario e aqui estamos na capital do Tango, Buenos Aires onde ficaremos ate domingo.

Expedição Pacífico 2005

Mui Bueno galera, continuem viajando com a gente, desta forma vamos matando a saudade da familia e dos amigos.

Hoje judiamos um pouquinho do corpinho, já estavamos desacostumados a fazer longas kilometragens pois ficamos de folga dois dias em Mendoza, e no Chile andavamos pouco por dia. Saimos hoje cedo e fomos visitar as Vinícolas em Maipu (regiao de Mendoza), as plantacoes de videiras e de oliveiras, pena que agora e epoca moagem das uvas e a maioria delas nao estao abertas para turistas.

Expedição Pacífico 2005

Hoje passamos o dia fazendo roteiro cultural em Mendoza, fomos a parques, pracas , museus, mercado municipal e acreditem, fomos a igrejas. Mas o mais importante de tudo, é que estamos fazendo um estagio com los argentino, vamos levar a ideia para o Lula, oas caras comecam a trabalhar as 9:00, param as 12:00, vao ao parque caminhar, namorar, comer farofa e retornam para o trabalho so as 16:00 até as 19:00. Que beleza nao é. Agora a noite vamos a um show de tango no Teatro municipal e tomar vinhos.

Expedição Pacífico 2005

E ai meu povo, continuamos nossa viagem. Saimos da capital Santiago pela manha, tentamos visitar o Morro de San Cristobal mas o tempo estava fechado. Seguimos entao para Los Andes reencontrando assim nosso caminho de vinda. Partimos para as Cordilheirs dos Andes, hoje elas estavam mais amistosas em relaçao ao frio. Subimos os Caracóis Chilenos e passamos pela fronteira, foi bem mais facil sair.

Expedição Pacífico 2005

E ai Galera, que bom que vocës estao nos acompanhando, nao vemos a hora de chegar nos hoteis para acessar a net e ver os seus comentários.


Expedição Pacífico 2005

Ontem fomos dormir certos de que teríamos que ficar mais um ou dois dias em Mendoza. Esperando a chuva e a nevasca passar para podermos atravessar as Cordilheiras. Acordamos as 8:00 e para nossa surpresa o dia estava ensolarado, arrumamos nossas malas rapidinho e la fomos nós. Saimos as 9:00 de Mendonza, e já na saida vimos as Cordilheiras brancas de neve, começamos a subir passando por Uspallata, Las Cuevas e no Aconcágua.

Expedição Pacífico 2005

Nossa programaçao para o segundo dia de viagem partindo de Córdoba, era de sair do hotel as 7:30 em direçao as Mendonça. E saímos, andamos 1000mts e o manito Ramir acertou um prego no pneu trazeiro, acabamos saindo de Córdoba as 9:30 debaixo de uma chuva torrencial.

Expedição Pacífico 2005

Buenos dia Amigos!!!

Infelizmente ontem nao consegui acessar a internet para mandar noticias.

Saimos ontem (10/03) as 5:00 da manha, passamos pela fronteira Brasil/Argentina as 6:30, passamos por Eldorado, Possadas, Ituzango e paramos em Ita Ibaté para comer uma piapara assada na beira do Rio Parana, um reduto dos pescadores de Realeza. Seguimos viagem passando por Corrientes, Resistência e Reconquista, onde as 18:00, depois de 985 Km percorridos paramos para descansar o corpinho.

Expedição Pacífico 2005
Share on Myspace
Voltar ao Topo