Você está aqui: HomeDiário de BordoExpedição Ushuaia 2007

Listagem - Diario de Bordo

23° dia - Sao Luiz Gonzaga - Realeza -  Totalizando 13.189 kms

Relataremos hoje o 22° (Paraná a São Luiz Gonzaga) e 23° dia (São Luiz a Realeza) de viagem.

Quando estávamos jantando na cidade Paraná, comentamos que poderia dar uma chuvinha no outro dia para viajarmos mais tranquilos e com menos calor.

22º dia - Paraná(ARG) Sao Luiz Gonzaga (BRA) - rodados 755 km

Chegamos ao Brasil, e aqui, assim como as estradas a Internet também fica para traz. Não encontramos aqui em Sao Luiz Gonzaga (RS) um Cyber com windows xp e usb para podermos colocar as fotos no Site.

Mas amanhã a tarde chegaremos em casa e farei o diário de hoje.

Abraços...

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

21º dia - Mendoza - Santa Fé - rodados hoje 945 km totalizando 12003 kms.

Saimos de Mendoza bem cedo pois sabíamos que o trecho hoje seria um tanto longo, e também para não passar pelo trecho entre Mendoza e Vila Mercedes ao meio dia, pois essa região é muito quente nesse horário. Tivemos sorte, pois andamos uns 250 kms com o tempo encoberto e sem sol.

19º e 20º dia - Temuco-Santiago-Mendoza - 380 KMS RODADOS

Como prometi ontem, ai esta a culpada de eu não ter feito o diário ontem, a marvada cerveja. Normalmente fazemos o diário e depois que jantamos, mas ontem bateu a fome mais cedo e resolvemos jantar. Ai pedimos uma jarrinha de dois litros de Pitcher, foi a perdição.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

19º dia - Temuco - Santiago - 745 kms rodados sendo uns 20 kms de túnel mais uns 50 andando em circulo dentro da capital Santiago.

Amanhã vamos a Mendoza, ai vou fazer o diário de hoje , vou relatar também o porquê não foi feito hoje.

Hasta la vista

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

18° dia - Bariloche(ARG) - Temuco(CHILE) rodados 815 km totalizando 10031kms.

Ontem a noite fomos para o hotel em Bariloche imaginando que iria amanhecer chovendo e fazendo muito frio, pois o tempo estava fechado e fazendo muito frio. Deixamos prontos nossos equipamentos de chuva e frio. A propósito, na foto em que apareço sentado com o lago ao fundo, não estou cançado, e sim com muuuuito friu.

17º dia - Esquel - Bariloche - 312 kms rodados , totalizando 9216 kms.

Ontem devido ao diario ter se tornado um pouco extenso por ser de 3 dias, acabamos nos esquecendo de um acontecido no final da Ruta 40.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

14º,15º e 16º dias - El Calafate (Ruta40) Esquel  - Completamos hoje 8904km  sendo uns 10 patinando, rsrsr.

OPSSS!!!! ACHARAM QUE TÍNHAMOS NOS PERDIDO!!  NADA DISSO, FOMOS ENGOLIDOS PELOS MISTÉRIOS, PELOS ENÍGMAS E PELAS ARMADILHAS DA RUTA 40.

13º dia  El Calafate(Argentina) - Andamos hoje 190 kms para visitar o Parque Glaciar Perito Moreno.

A cidade de Calafate é um tanto pequena, mas a rede hoteleira é muito boa para todos os níveis.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

12° dia - Punta Arenas(Chile) - El Calafate (Argentina)- Rodados hoje 712 kms sendo 330 km de rípio(cascalho) totalizando até agora 7.520 kms. Chegamos na metade da viagem.

Hoje começamos a percorrer uma região diferente, até agora andamos pela Patagonia Atlântica, agora entramos na Patagonia Andina. Vamos subir costeando a Cordilheira dos Andes por aproximadamente 5000 kms. Alternando entre o Chile e a Argentina.

11º dia - USHUAIA - PUNTA ARENAS - 660 km Rodados

Saimos cedo do Ushuaia com o sentimento do sonho realizado.

Tivemos que retornar novamente pela Ruta 3 ate o Estreito de Magalhães, mesmo porque não tem outra estrada.

10° dia - USHUAIA

Ontem mesmo logo após fazer  diario, fomos a uma agëncia de turismo para ver se conseguíamos um vöo para a Antártica, nao foi dessa vez. Nao tem turismo aereo para a Antartica, somente de navio, e demora 5 dias, nao dava para nos.

9°° dia - Rio Grande - Ushuaia - Total até o Ushuaia 6.150 kms.

OBS: O DIÁRIO DE ONTEM FOI COLOCADO APENAS HOJE.OK

Demorou mas chegamos ao principal destino da  nossa expedição. Aqui estamos na Terra do fogo na cidade de Ushuaia, a mais austral do Mundo e conhecida como o Fim do Mundo.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

8 dia - Puerto San jullian(ARG) Cerro Sombrero(CHI) Rio Grande(ARG) - 750 kms rodados totalizando 5840 km.

OBS: Chegamos tarde à cidade de Rio Grande, por isso, não conseguimos fazer o diário. É sofrido mas é divertido.

7 dia - Trelew - Puerto San Julian - 810 kms rodados totalizando 5150 kms no total.

Ontem depois de feito o diário visitamos o Museo Paleontológico dos Dinossauros, com muitos esqueletos e alguns ainda sendo retirados das pedras.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

6º dia - Viedma a Trelew - 720 KMS rodados.

Saímos mais cedo do Hotel hoje, com intenções de chegar a Comodoro Rivadavia a mais ou menos 1.200 kms.

Hoje saímos mais tarde do hotel, ainda fomos abastecer para depois seguir viagem. Na saida de Mar del Plata aproveitei para tirar mais umas fotos. Essa é a rua Colon, a principal de Mar Del Plata.

4º dia - Colonia(URU) - Mar Del Plata(ARG) - 450 kms rodados e 60km navegados

Uufaa!! Acho que as rezas da mamãe nos ajudaram. Como falamos ontem, tinha passagem apenas para quarta feira. Compramos os Tickets para quarta feira com embarque para as 5:30 da manhã e ainda entramos na lista de espera de alguma desistência.

3º dia - Rio Grande a Colonia del Sacramento(Uruguai) - Hoje percorremos 803 km e um total já percorridos de 2400 kms.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

2° dia de Viagem - 956 km de Itapoá a cidade de Rio Grande.

Saímos bem cedo de Itapoá porque teríamos que chegar à balsa que faz a travessia para a cidade de Rio Grande até as 17:00. E ainda teríamos que passar a estrada do inferno, que segundo seu Barbisan é intransitável, me chamou de doido se seguíssemos por ela.

Aí esta o odômetro da moto no momento exato em que saímos de casa.

EXPEDIÇÃO USHUAIA 2007

Malas prontas, motos afinadas e muita ansiedade. Chegou a hora de realizarmos mais um projeto de viagem, a Expedição Ushuaia. Vamos sair amanhã cedinho em direção ao Litoral de Santa Catarina (Itapoá), onde teremos a formação completa do Vida Mansa, e assim, seguiremos viagem em direção à Terra do Fogo.

Já está chegando a hora!!! Sexta cedinho (02/02) estaremos partindo para mais uma grande aventura. O Ushuaia nos espera!!! Esperamos a sua companhia.