Você está aqui: HomeDiário de BordoEXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 201310 dia - Puerto Rio Tranquilo

Diários de Bordo

10 dia - Puerto Rio Tranquilo

10 dia - Puerto Rio Tranquilo

Hoje conhecemos um dos mais lindos lugares por onde andamos, a Catedral de Mármore localizada no Lago General Carrera, é incrível o trabalho da natureza que ao longo dos anos foi corroendo o mármore criando cavernas e formações lindas. Conhecemos também o Glaciar de Los exploradores que esta a 60 kms de Puerto Rio Tranquilo.
segue....
Ontem logo que chegamos fomos a procura de um local para dormirmos, sabíamos que não teríamos muitas opções, não tem hotel por aqui, mas logo encontramos uma bela pousada.
x
Muito aconchegante, quentinha, motocas na frente, tudo de bom, um sossego.
x

a
Dna Irene, a dona da pousada Los Pinos, nos fez um delicioso salmão para a janta, ai fomos dormir felizes e satisfeitos depois de um dia árduo, rsrsrs.
a
Hoje então contratamos com a indicação da Dna Irene, o Anselmo, que nos levou para conhecer as Grutas de Mármol, eu já tinha contactado com Pedro Contreras, mas nos desencontramos. Mas tivemos muita sorte com o Anselmo, foi um ótimo guia, que nos levou a conhecer muuuitas grutas e a Capela de Mármore no Lago general carrera.
a
Cavernas ficam em região com temperatura média de 9°C. As cavernas  ou Capela de Mármore, como são conhecidas em seu conjunto,  ficam no Lago General Carrera, considerado o segundo maior lago da América do Sul, ele fica em parte no Chile e em parte na Argentina. No território argentino, recebe o nome de Lago Buenos Aires, o qual já tivemos a oportunidade de conhecer quando fomos ao Ushuaia.
a

a
As cavernas de mármore são um dos cenários que mais impressionam os turistas na Patagônia chilena.Esculpidas ao longo de milhões de anos pela erosão da água.
a

a

a

a
Fizemos mmmuitas fotos, todas elas estão na seção fotos do site ou no facebook Vida Mansa Realeza
A
A tarde fomos visitar o Glaciar de Los expedicionários, uma geleira milenar no meio das montanhas.
A
 O Glaciar esta localizado a 60 kms de Puerto Rio tranquilo, e o caminho até lá é muito bonito, com vários ventisqueiros colgantes e umas paisagens maravilhosas.
a

a

a
Amanha vamos para rumo ao norte para Coyahique, a maior cidade da carretera Austral, onde pretendemos trocar o óleo da motos e câmbiar umas platas.

 hasta la Vista

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo