Você está aqui: HomeDiário de BordoEXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL 201316º DIA - PUCON(CHI) A MALARGUE(ARG)

Diários de Bordo

16º DIA - PUCON(CHI) A MALARGUE(ARG)

16º DIA - PUCON(CHI) A MALARGUE(ARG)
     
       Saimos de Pucon com o visual maravilhoso do Vulcão Villarrica ao amanhecer, com a temperatura agradável, abastecemos e seguimos viagem em direção a Cordilheira dos Andes, pois hoje a atravessamos pelo paso Mammuil Malal que liga Pucon a Junin de Los Andes na Argentina.


Pelo Paso de Mamuil Malal nunca havíamos passado, é um Paso baixo, chegamos a 1250 mts de altitude, e tinha um pouco de neve na beira da estrada, muitas Araucarias e o Vulcão Lenin.
d

a

a

G

G
        Nesse trajeto andamos em torno de 50 kms de ripio la no alto da montanha, esse trecho esta dentro de um parque nacional, onde estão localizadas as Aduanas Chilena e Argentina.
j

J
        Depois de 150 kms rodados chegamos a Junin de Los Andes na Argentina, fizemos um passeio pela cidade e seguimos ao Norte pela Ruta 40.
a
        Nesse trajeto encontramos muitas informações desencontradas em relação a combustivel e condições da rodovia. Uns falavam uma coisa e outros outra, é impressionante como os locais dessas regiões patagônicas não conhecem os arredores de onde vivem.
        Sem muita opção, resolvemos descrobrir por nós mesmos. Sendo assim, seguimos viagem pelo último caminho patagônico que faríamos nessa viagem. 
h
        Realmente as opções de combustível são poucas e não da para marcar bobeira, mas pelo menos a cada 200 mkms encontramos um local para abastecer. Onde dormir é outro problema, pouquíssimas opções. Zapala e Malargue estão a quase 400 kms uma da outra, no meio so um poblito.
       A Ruta 40 nesse trajeto tem uns 100 kms entre ripio e trechos em construção, por sorte não pegamos chuva, pois tem lugares que de 4x4 seria um tanto dificil passar.
hy
       Mas depois de mais um dia de aventira pela Ruta 40, Chegamos a noitinha em Malargue, que para nossa suspresa é uma boa cidade encravada no meio do deserto. Encontramos facilmente uma excelente pousada Pousada Amalar), pedimos uma pizza pelo disk pizza e repousamos como anjos, rsrsrrs.
Amanhã começa nossa aventura pela intermináveis retas da região de San Rafael e San Luiz.
Hasta la vista

Adicionar comentário / Add Comment / Añadir Comentarios

Gostou do nosso site? Deixe seu comentário! Ele será publicado após a aprovação.


Voltar ao Topo