15 DIA - HORNOPIRÉN à PUCON

Gostamos muito de Hornopirén, mas já era hora de partirmos, na saida nos despedimos do Luis que fez uma fotos na nossa saida. A propósito, nos roteiros vamos colocar os endereços e os Hoteis e cabanhas onde ficamos. Durante o dia que ficamos em Hornopirén, conversando com alguns Chilenos, resolvemos mudar o nosso trajeto, para evitar a Panamericana que é uma auto pista. Segue.
d
Então, saimos de Hornopirén e chegamos a Puelche, onde pegaríamos a balsa por 45 minutos até La arena, e depois chegaríamos a Puerto MOntt. Como já andamos por lá, e não estávamos afim de pegar a Auto Pista, deixamos a balsa de lado e nos embrenhamos nas estradas rurais costeando um grande braço do pacífico até chegar a Ensenada, na base do Vulcão Osorno.
a
Valeu muito a pena andar por mais 100 kms de rípio acima do planejado, a paisagem é maravilhosa.

s

s

a
Chegamos a Ensenada, na mesma momento que nos despedimos dos Rípios da Patagonia Chilena, ao passar pela entrada do parque do vulcão osorno, não nos aguentamos e entramos, subimos até onde dava para chegar com as motocas.
c
Ficamos por alí mais um bom tempo, fazendo fotos, nos divertindo e curtindo o visual la de cima do vulcão. Dai da para ver toda a baia de Puerto MOntt e Puerto Varas.
d

Seguindo viagem passamos por puerto octay e Osorno com destino a Pucon. Logo que saimos da Panamericana para o lado de Villarrica de longe já víamos o imponente vulcao villarrica.
Quando chegamos a Pucon, fomos abastecer com o visual do vulcao ao fundo.
a
Alugamos mais uma cabaninha legal e prática.
a
Amanhã seguiremos viagem pelo paso de Mammuil Malal para passar para a Argentina.